Guarani

‘Grande compromisso’, diz presidente do Guarani por acesso na Série B

Presidente do Guarani coloca acesso na Série B como 'grande compromisso'

Ricardo Miguel Moisés, presidente do Conselho de Administração, confirmou que o principal objetivo do Guarani na atual temporada é lograr êxito pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

O dirigente, além de admitir aumento na folha salarial para 2021, quer colocar o Bugre na primeira divisão do futebol nacional após uma década.

+ Sciola cobra evolução do Guarani no Campeonato Paulista: ‘Manter o foco’

“Esse é o grande compromisso nosso. É um clube que merece voltar a disputar finais de campeonato, voltar para uma Série A. É uma camisa muito pesada. É uma história muito linda. Nós temos que fazer isso: colocar o Guarani na primeira divisão, voltar a disputar campeonato internacional. É passo a passo, com consciência, sabendo a nossa situação que a gente tinha, a que a gente tinha e o que a gente vai buscar”, declarou o mandatário.

A última participação do Guarani no Campeonato Brasileiro foi em 2010, quando amargou rebaixamento depois de largada altamente positiva com Vagner Mancini e participou do jogo que resultou no título do Fluminense, sob gestão de Muricy Ramalho.

O último acesso do Bugre na segunda divisão, por outro lado, ocorreu em 2009, quando Oswaldo Alvarez liderou campanha irretocável, da primeira à última rodada, com vaga assegurada no G4 – na ocasião, o Vasco da Gama levantou a taça.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo