O Sport entra em campo neste domingo (27), pela 7° rodada do Campeonato Brasileiro para enfrentar pela primeira vez o Cuiabá por essa competição. O jogo acontecerá em solo recifense, na Ilha do Retiro às 20:30, em confronto direto pela briga para se livrar da zona de rebaixamento. O leão está na 15° posição com quatro pontos disputados, já a equipe mato- grossense vem logo atrás, na 16° posição com três pontos.
Se tratarmos o retrospecto, ele é baixo, as equipes fizeram apenas dois jogos e foi há dois anos atrás na Série B, onde o Sport empatou na arena pantanal por 1×1 e venceu na ilha do retiro, palco do jogo desta noite, por 2×0 com gols de Sander e Pedro Carmona.
O Sport vem de duas derrotas seguidas para Juventude e Corinthians, ambas fora de casa e precisa da vitória para poder conseguir se recuperar no campeonato, pois dos seis jogos, o leão só venceu uma, contra o grêmio. Já o Cuiabá, ainda não venceu no campeonato e também precisa da vitória para escapar do Z-4.
A vitória pode trazer confiança, mas principalmente paz para o técnico Umberto Louzer, que vem sendo muito criticado pela torcida rubro negra. Além da pressão dentro de campo, fora dele, a pressão por vitória é grande também pelo fato do Sport viver uma tensão política muito forte nessas duas últimas semanas, onde seu presidente Milton Bivar e seu vice Carlos Frederico renunciaram ao cargo. Após idas e vindas, a decisão foi para justiça onde ficou decidido que as eleições seriam dia 15 de julho.