Grêmio

‘Se lá fora eles estão batendo, aqui dentro eu tenho que dar carinho’ comenta Roger sobre as cobranças da torcida ao elenco gremista

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio enfrentou o CSA na noite dessa quinta-feira (23), onde empatou, no placar de 1 a 1. Longe de estar em boa fase, o Grêmio, ainda assim, consegue manter a invencibilidade de oito jogos. Desse modo, a torcida começa a cobrar os jogadores, buscando o retorno de vitórias.

Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter

Com vários jogadores criticados pela torcida, o técnico Roger Machado precisa buscar a recuperação deles. Em entrevista coletiva, ele comenta sobre esse trabalho: “Se lá fora eles estão batendo aqui dentro eu tenho que dar carinho. Se não, não tem como recuperar o jogador.”

Um dos atletas mais perseguidos pela torcida, é o prata da base Elias Manoel, atacante que vem perdendo muitos gols, e muitos decisivos. Seguindo o treinador, um dos motivos pela insistência em sua utilização é a sua coragem: “O Elias, mesmo perdendo as chances que perdeu, segue com coragem. Eu disse pra ele que continuaria colocando ele nas partidas.”

Mesmo com o resultado negativo, Roger tem ciência que a fase do tricolor não é boa, e que precisam vencer. O técnico fala: “Eu penso que foi um ponto importante mas que poderíamos ter saído com a vitória. É importante empatar, mas precisamos vencer.”

Por fim, sobre os reforços para a sequência da temporada, o treinador gremista foi perguntado sobre Mateus Vital, que pertence ao Corinthians. Roger já nega o interesse no atleta, justificando que, para a sua posição, já se tem jogadores no elenco gaúcho: “O jogador que estamos procurando para atuar atrás do 9 é um meia articulador. Nós já temos atletas com as características dele no elenco.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo