Nesta última quarta-feira (10), o Seattle Seahawks anunciou uma mudança inesperada no seu comando técnico com a demissão de Pete Carroll. O treinador deixa a equipe de Seattle depois de 14 anos e agora assume um cargo de consultor no time.
+ Buffalo Bills vence Miami Dolphins fora de casa e garante a divisão Leste da AFC
De acordo com o comunicado de Allen, os Seahawks e Carroll tiveram “encontros cheio de ideias” antes da tomada de decisão. “Após encontros cheios de ideias e consideração cuidadosa para o melhor interesse da franquia, concordamos amigavelmente com Pete Carroll que seu papel irá evoluir de técnico para seguir na organização como um consultor“.
“Sua experiência em liderança e em construir uma cultura campeã continuará como parte integral de nossa organização daqui para frente“, segue a nota.
Na última segunda-feira (8), o técnico concedeu uma entrevista a rádio da ESPN norte-americana e expressou seu desinteresse em se aposentar como técnico, comentando que ainda não está “cansado” e que desejaria retornar ao comando da equipe na próxima temporada.
Para saber tudo sobre a NFL, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Carroll era o head coach ativo mais velho da NFL, com 72 anos de idade, sendo 14 no comando dos Seahawks. Com um recorde de 137-89-1 na carreira, ele possui a maior porcentagem de vitórias na história da franquia para um técnico, além de dez aparições nos playoffs e o título do Super Bowl XLVIII, o único do time.