Sean Strickland voltou a vencer no UFC ao bater Abusupiyan Magomedov no último final de semana e aumentou sua sequência positiva de resultados dentro da organização. Agora, o que o americano quer é apenas uma coisa: disputar o cinturão dos médios contra Israel Adesanya.
E após a luta, Strickland deixou bem claro. Para ele, o que tem feito nos últimos duelos pelo Ultimate já tem sido o bastante para poder pleitear a chance de disputar o cinturão dos 84kg contra o nigeriano. Além de não ver nenhum outro rival na categoria ‘merecer mais’ a chance de lutar por título.
– Isso (o ‘title shot’) precisa acontecer. A gente sabe que o ‘Izzy’ (Adesanya) não tem mais rivais. É o que o UFC disse. A divisão dos médios está parada, quiseram colocar o ‘Abus’ porque achavam que iria me vencer e eu disse ‘tá bom… espera só’. Toda vez que trazem um cara novo, tipo aquele francês (se referindo a Nassourdine Imamov), eu mandei para cara. E eu mandei esse cara agora também – disse Strickland na coletiva.
– Todo cara novo que mandam, eu mando de volta para casa. Me dê essa p*** do title shot! Eu mereço. Eu fiz tudo o que eu tinha que fazer. Me dê essa m***, quero a p*** do título. Não me enrolem. Aceitei para lutar com o Imamov com três dias. Eu lutei e fiz o que devia. Me dê logo essa m*** – completou.
Conhecido pelo jeito ‘sincerão’, até com certo exagero, por suas provocações e declarações, o americano no entanto terá de esperar a decisão do UFC sobre quem desafiará Adesanya no futuro. O mais provável escolhido poderá vir da luta entre Robert Whittaker e Dricus du Plessis, neste sábado (8), e a falta de grandes rivais para o campeão reforça o pedido de Sean Strickland para lutar pelo cinturão peso-médio;
– Mê o ‘title shot’, sei que vocês querem isso. Vocês não querem ver o Dricus lutar contra o ‘Izzy’. Eu quero essa chance, os fãs querem e todos vocês querem – comentou.