Vasco

Secador na mão: Para se manter no G4 ao fim da rodada, Vasco precisa torcer contra três adversários

Vasco Guarani
Foto: Vitor Brugger/Vasco

Com a vitória sobre o Vila Nova-GO, em São Januário, por 1 a 0, o Vasco entrou no G4 da Série B pela primeira vez na atual edição. O Cruz-Maltino chegou aos 28 pontos e ocupa o 4º. No entanto, para se manter na zona de acesso para a Série A ao fim da 17ª rodada, o torcedor vascaíno precisa ligar o secador contra três adversários.

A começar pelo Sampaio Correa, que enfrenta o Náutico, nesta quarta-feira, às 21h30, em casa, no Castelão, em São Luís. Com 26 pontos, o time maranhanse ultrapassa o Vasco em caso de vitória. Portanto, o vascaíno precisa torcer por um empate, já que a equipe pernambucana lidera a competição e não seria bom que abrisse mais vantagem sobre o Cruz-Maltino.

Na quinta-feira, às 19h, a “secada” mais difícil é contra o CRB, que recebe o Brusque, no Rei Pelé, e precisa perder a partida. O time alagoano possui a mesma pontuação do Vasco e está atrás por um gol a menos no saldo. Na sequência, às 21h30, o Botafogo, jogando fora de casa, não pode ganhar do Operário-PR, já que alcançaria 28 pontos e ultrapassaria o Cruz-Maltino, por ter um saldo maior de gols.

+ Análise: Gol espírita de um ataque oscilante indica que Vasco sente a falta de Cano e de um elenco mais encorpado

Os três resultados precisam ocorrer para o Vasco permanecer na 4ª posição, dentro do G4. Nas outras três edições da Série B que o Cruz-Maltino disputou, o time se encontrava entre os quatro após a 17ª rodada. Em 2016 era líder. Já em 2014 e 2009 ocupava a vice-liderança, porém com o mesmo número de pontos do primeiro colocado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo