Geral

Sedes dos três grandes clubes de Recife servem como locais de abrigo e arrecadações para a população prejudicada pelas fortes chuvas

FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT CLUBE DO RECIFE

Devido ao caos que vive Recife, sua região metropolitana, zona da mata e o agreste de Pernambuco, com enchentes e deslizamentos de terras, os três grandes clubes da capital pernambucana (Sport, Náutico e Santa Cruz) estão fazendo ações solidárias em suas sedes, como arrecadações de materiais e alimentos não perecíveis e servindo até de abrigo.

LEIA TAMBÉM:

Os clubes iniciaram as campanhas neste último sábado (28). O Sport colocou sua sede, a Ilha do Retiro, à disposição da Prefeitura para ser utilizada como ponto de arrecadações de alimentos, roupas e materiais de higiene pessoal. Horário de funcionamento é de 7h às 19h todos os dias da semana.

O Náutico também entrou na campanha de solidariedade e colocou o Estádio dos Aflitos como mais um ponto de arrecadação, a partir de segunda-feira (30), das 9h às 18h, com os mesmos fins da Ilha do Retiro.

O Santa Cruz, assim como Sport e Náutico, colocou o Arruda à disposição das autoridades municipais e estaduais, desta vez, para servir de abrigo para as pessoas que perderam ou tiveram que deixar suas casas.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

Além das sedes dos clubes, mais 14 escolas e creches da Prefeitura do Recife foram disponibilizadas para abrigar a população. Desde a última semana, já são mais de 30 óbitos na grande Recife por causa das enchentes, além de vários desaparecidos e milhares de desabrigados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo