Geral

Segunda maior goleada da história! Japão goleia a Mongólia por 14 a 0 pelas Eliminatórias

Reprodução / Twitter

O Japão aplicou uma goleada contra a Mongólia, por 14 a 0, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida aconteceu na cidade de Chiba, no Japão, pela oitava rodada do grupo F das Eliminatórias Asiáticas. Os japoneses e ontem ter visto a equipe olímpica vencer a Argentina por 3 a 0.

No primeiro tempo, foram cinco gols da seleção japonesa e mais nove na etapa final, sendo que três gols foram marcados nos acréscimos.

O JOGO

Aos 13 minutos, o meia Minamino, ex-Liverpool e atualmente emprestado ao Southampton, abriu o placar para os japoneses, em seguida, Osako, Kamada, Morita e Tuya ampliaram na primeira etapa. No segundo tempo, Osako fez mais dois gols, Furuhashi, Asano, Inagaki e Ito (ambos duas vezes).

Essa foi a segunda maior goleada da história da seleção japonesa, perdendo apenas para um placar de 15 a 0, contra as Filipinas em 1967. O detalhe é que três gols foram anotados nos acréscimos, em um período de três minutos, na qual era visível que a Mongólia parou de jogar.

Com o placar, o Japão chegou aos 15 pontos e lidera o grupo F. Agora a seleção nipônica volta a campo pelas Eliminatórias em junho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo