São Paulo

‘Segunda vez que tenho sorte contra ele’, diz Ceni sobre Abel Ferreira após classificação do São Paulo na Copa do Brasil

'Segunda vez que tenho sorte contra ele', diz Ceni sobre Abel Ferreira após classificação do São Paulo na Copa do Brasil
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O técnico do São Paulo Rogério Ceni exaltou a classificação da equipe às quartas de final da Copa do Brasil após eliminar o Palmeiras por 4 a 3 nas penalidades – a partida terminou 2 a 1 para o rival nos 90 minutos.

Após o jogo, o treinador foi questionado sobre uma fala de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, que citou como sorte o fator presente no jogo desta quinta-feira. “Tem o fator sorte, e hoje nosso adversário foi feliz”, comentou Abel em entrevista coletiva.

O técnico Rogério Ceni não deixou barato e falou que é a segunda vez que dá a sorte de vencer o treinador português.

– Segunda vez que tenho sorte contra ele, né? No Flamengo, fomos campeões da Recopa contra ele. E hoje de novo a sorte veio. Foi sorte também – disse Rogério.

Mesmo que tenha sido o time que venceu o rival pela segunda vez nesta temporada, e hoje saído derrotado no tempo normal, Ceni exaltou o time.

– No futebol, quando perde acham que você tem sorte, e quando ganha acham que são competentes. Eu vejo meu time como um time que luta por cada palmo de campo, um time que, com todas as dificuldades, não abaixa a cabeça e não desanima.

O time não teve vida fácil na casa do rival. Sofreu dois gols nos minutos iniciais da partida, mas na segunda etapa conseguiu retomar o futebol e foi em busca do objetivo.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– Acho que nós tivemos 15, 20 minutos ruins. É uma coisa meio tradicional no futebol brasileiro, você espera o adversário te bater pra depois você reagir. É uma coisa que precisamos aprender, jogar dentro e fora de casa da mesma maneira, ter o mesmo comportamento. As duas vezes que viemos jogar aqui esperamos tomar os gols para depois começar a jogar. Aliás, na primeira a gente quase não chegou a jogar. Depois do vigésimo minuto, 2 a 0 no placar, botamos a bola no chão e começamos a envolver o Palmeiras, criar nossas oportunidades de gol – disse.

– Eles tiveram a oportunidade de definir a partida no pênalti, mas o futebol é isso. Aqui é o São Paulo da Floresta, onde a moeda cai em pé. Há 17 anos ganhávamos uma Libertadores no Morumbi. Hoje com todo respeito eliminamos o atual campeão da Libertadores, que é um feito digno para o São Paulo. Lógico que tem todas as dificuldades que o adversário impõe, mas temos que jogar desde o início da partida, não esperar tomar gols para impor nosso ritmo de jogo – comentou Rogério.

O São Paulo publicou em suas redes sociais fotos dos jogadores emocionados após a classificação diante do rival. O treinador comentou sobre o sentimento em uma partida tão importante.

– Foi uma das grandes vitórias da carreira de muitos (dos meus jogadores). (Jogo) de Copa do Brasil, contra um adversário tradicional e que vem em um momento especial. Para alguns, tenho certeza de que foi a maior vitória da carreira deles. Sei que ainda está longe a partida das quartas. O torcedor valoriza muito jogos desse tamanho. No vestiário, em nenhum momento eu falei que teríamos facilidade. Mas que se jogássemos de maneira mais solta, nos teríamos a nossa chance.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo