Sport

Segundo a UFMG, Sport tem 84,8% de chances de queda

Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Após a derrota para o RedBull Bragantino na noite da última quinta (28), a briga do Sport para ficar na elite do Brasileirão vai ficando mais dramática a cada rodada que passa.  Com base nos estudos feitos pelo departamento de matemática da UFMG ( Universidade Federal de Minas Gerais), o rubro negro pernambucano tem a segunda maior chance de queda, atrás apenas da Chapecoense. De acordo com o departamento, o leão tem cerca de 84,8% de chances para se livrar do rebaixamento para Série B do Brasileirão. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mesmo com esse risco, considerado alto, o leão ainda permanece vivo na briga e tem jogos decisivos em casa para se fazer que podem lhe ajudar a conquistar pontos para a permanência. Em casa, o Sport enfrenta o Atlético GO, Bahia, América MG e Athletico PR, além de jogos pouca perspectiva de pontuar como o Flamengo. Fora de casa, o Sport tem confrontos diretos como Ceará e Chape além jogos que podem ser considerados pontuáveis como o Fluminense. 

O que pode complicar também para o Sport é o fato que ele tem agora jogos a mais que seus adversários. Por exemplo o Grêmio, que tem três jogos a menos que o leão. Faltam nove jogos e pra chegar no número mágico de 45 pontos, faltam 18, ou seja, seis vitórias. 

O sopro de esperança que surgiu nas três vitórias contra Grêmio, Juventude e Corinthians precisa voltar a ter e o Sport tem a chance de alimentar essa esperança no próximo domingo (31) diante o Atlético GO, na Arena Pernambuco.

Neste ponto do Brasileirão, o Sport é o 18º colocado com 27 pontos. Vencer pelo menos cinco jogos dos 10 restantes é fundamental para que o Leão não chegue nas últimas rodadas precisando contar com resultados dos rivais diretos. Cabe a Florentín tentar extrair o melhor do seu time para a equipe lute pela permanência na elite nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo