Após acertar com o argentino Valentín Depietri e anunciar o retorno de Edinho, o Fortaleza segue se movimentando no mercado da bola. O Leão do Pici busca aumentar as opções do treinador Juan Pablo Vojvoda, para conseguir manter a boa campanha no Campeonato Brasileiro. Segundo o jornalista chileno Francisco Arellano, do site Redgol, o atacante Ángelo Henríquez, de 27 anos, foi vendido pela Universidad de Chile ao time cearense.
+ LEIA MAIS | Ederson se destaca e vira peça-chave do Fortaleza no Brasileirão
Com contrato encerrando no final de 2021, Ángelo Henriquez estava livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe. Dessa forma, a negociação entre Fortaleza e Universidad de Chile não demorou a ser concluída, segundo o site chileno. O atacante poderá ser inscrito pelo clube cearense apenas em agosto, quando a janela internacional de transferências é aberta. Edinho e Valentín Depietri vivem o mesmo cenário que o atleta chileno.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Ángelo Henríquez foi revelado pela própria Universidad de Chile, em 2011. Visto como uma grande promessa, o atacante chileno não ficou muito tempo em sua terra natal. Logo no começo da carreira, ele se transferiu para o futebol inglês, onde vestiu a camisa do Manchester United e Wigan. Ainda na Europa, o atleta passou por Real Zaragoza (Espanha) e Dinamo de Zagreb (Croácia). Antes de retornar ao clube que o revelou, Ángelo defendeu o Atlas, do México.
O atacante também teve passagens pela Seleção Chilena. Ángelo Henríquez esteve presente na delegação que conquistou a Copa América, em 2015, além de ter sido convocado recentemente para um amistoso contra a Bolívia.