Corinthians

Segundo levantamento, chances do Corinthians ser campeão brasileiro são baixíssimas; veja probabilidades

Foto: Mourão Panda / América

A derrota para o América-MG na última rodada do Campeonato Brasileiro, com time misto em campo, deixou claro qual o foco da equipe paulista na temporada, a Copa do Brasil. Mas se na competição eliminatória o Timão tem boas chances, no Brasileiro as coisas são diferentes, segundo levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Alvinegro tem apenas 0,24% de chance de ser campeão nacional, enquanto a probabilidade do rival Palmeiras de se consagrar campeão pela 11º vez em sua história é de assustadores 89,8%.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Dos outros presentes no G4 estão: Internacional, com 5,2%, Fluminense, com 3,9%, e Flamengo, com 0,79%. Todavia, nem tudo é má notícia, segundo o mesmo levantamento, o Corinthians tem expressivos 73,7% de chance se classificar para a próxima Libertadores, competição no qual o Timão chegou às quartas de final nesta temporada.

Quando o assunto é rebaixamento, o corinthiano pode ficar aliviado, já que a probabilidade é nula. Entretanto, quem lidera o ranking de risco de queda é o Juventude, com 98,9%, isto é, virtualmente rebaixado, seguido de Atlético-GO, com 95,7%, Cuiabá, com 54,7%, e Coritiba, com 54%. Os quatro citados fazem parte da zona de rebaixamento após a 27ª rodada.

+ Sócrates Award: ídolo do Corinthians é escolhido como símbolo do mais novo prêmio da Bola de Ouro

+ Corinthians divulga nova parcial de ingressos para final do Brasileirão Feminino

Por conta da data FIFA, o Corinthians só volta a jogar dia 28 de setembro, contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena, às 19h, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, até lá, contará com a semana livre para treinos e descansos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo