Automobilismo

Segundo treino livre para o GP da Itália não tem surpresa e Hamilton lidera dobradinha da Mercedes

FOTO: DIVULGAÇÃO / MERCEDES-AMG F1

Os treinos livres desta sexta-feira (04), em Monza, na Itália, deixaram ainda mais evidente a superioridade da Mercedes em relação às outras equipes. No primeiro, Bottas liderou e Hamilton veio logo na sequência. No segundo, as posições se inverteram, mas novamente as Mercedes conseguiram os melhores tempos. Em casa, a Ferrari viveu momentos de desespero, viu Vettel rodar sozinho e conquistou sua melhor posição com o nono lugar de Charles Leclerc.

No primeiro treino do dia, o finlandês Valtteri Bottas conseguiu superar Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, e anotou 1m20s703, o melhor tempo da sessão. A vantagem para o inglês foi de 0s245. No entanto, o treino acabou sendo marcado pela batida de Max Verstappen, que danificou a asa ao escapar na Variante Ascari. Mesmo assim o holandês ainda voltou ao treino e marcou o quinto melhor tempo. A melhor posição da Ferrari foi o 11º tempo de Charles Leclerc.

Na segunda parte dos treinos livres, Lewis Hamilton voltou a andar na frente e conseguiu marcar o melhor tempo. O hexacampeão, inclusive, fez o melhor tempo do dia, superando a marca de Bottas no primeiro treino livre. O inglês completou a volta com 1m20s192, sendo 0s262 melhor do que Bottas. Lando Norris, Pierre Gasly e Max Verstappen completaram os cinco melhores tempos.

Ferrari irreconhecível

Sob a pressão de estar correndo em casa, a equipe italiana viveu mais um dia para esquecer. Sebastian Vettel foi quem mais sofreu com a falta de velocidade do carro e, depois de anotar apenas o 19º tempo no primeiro treino livre do dia, melhorou um pouco seu desempenho na segunda parte, mas não passou do 12º melhor tempo.

Ainda durante a sessão, Vettel acabou perdendo a traseira do carro na sequência de curvas “Lesmo” e rodou, batendo de leve a parte traseira no muro. Sem maiores danos, o alemão acabou retornando aos boxes. No mesmo ponto da pista, Charles Leclerc, também da Ferrari, acabou escapando, mas conseguiu controlar o carro e se manter no circuito.

O GP de Monza, na Itália, é a sétima etapa da temporada. O grid de largada será definido neste sábado (05), a partir das 10hs (de Brasília). A corrida será disputada no domingo (06), a partir das 10h10 (de Brasília) e tem previsão de 53 voltas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo