Futebol Internacional

Seis brasileiros são indicados ao prêmio Golden Boy 2020

Premiação é concedida aos jogadores com menos de 21 anos atuando na Europa (Créditos: Montagem/Jonatas Pacheco)

O jornal italiano Tuttosport divulgou nesta segunda-feira (15) a lista dos 100 candidatos ao prêmio Golden Boy 2020. Entregue desde 2003, a honraria é concedida ao melhor jogador com menos de 21 anos atuando na Europa. Neste ano, são considerados os atletas que nasceram após 1 de janeiro de 2000.

E como é de costume, o Brasil conta com representantes na premiação. Desta vez, são seis brasileiros na disputa: Gabriel Martinelli (Arsenal), Rodrygo, Vinícius Jr e Reinier (Real Madrid), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Tetê (Shakthar Donetsk).

Com apenas 18 anos e fazendo a primeira temporada na Europa, Gabriel Martinelli é o brasileiro com as maiores chances de vencer o prêmio. O atacante se tornou peça importante no elenco do Arsenal e atua como titular em diversas partidas. Até aqui, são 26 jogos e dez gols marcados pelos londrinos.

Mas o ex-atacante do Ituano possui concorrentes muito fortes na disputa. Erling Haaland e Jadon Sancho, ambos do Borussia, são os principais nomes que estão na briga pelo título de melhor jovem da Europa no ano de 2020. Outro jogador que atua na Alemanha pode ser eleito é o lateral-esquerdo Alphonso Davies, do Bayern de Munique.

O atual dono do prêmio é o português João Félix, jogador do Atlético de Madrid. Em 17 edições até aqui, o Brasil já teve dois vencedores do Golden Boy. Atuando pelo Manchester United, Anderson conquistou em 2008. No ano seguinte, vestindo a camisa do Milan, foi a vez de Alexandre Pato levar o troféu para casa.

A votação é aberta ao público e é realizada no site do veículo italiano. No dia 15 de outubro, a lista será reduzida para 20 nomes, de onde será conhecido o vencedor da edição do ano de 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo