A busca pela Copa do Mundo começa agora e o Brasil terá mais uma janela das Eliminatórias das Américas em fevereiro. Ao todo serão dois jogos da Seleção Brasileira contra Uruguai e Colômbia, respectivamente, ambos em São Paulo, para seguir a preparação e a busca pela vaga no torneio. As partidas estão marcadas para acontecer em 25 e 28 de fevereiro no Ginásio Pedrocão, em Franca, São Paulo.
O técnico Gustavo de Conti chamou 14 nomes, sendo oito jogadores que atuam no NBB. Entre os principais destaques que atuam no Brasil estão o trio do Franca Basquete Georginho, Lucas Mariano e Lucas Dias, o armador Yago Matheus, do Flamengo, e o pivô Bruno Caboclo, do São Paulo. Dos jogadores que atuam no exterior, nomes consagrados como Marcelinho Huertas, do Tenerife-ESP, Vitor Beníte, do Burgos-ESP são os grandes jogadores.
Nesta janela, o Brasil atuará em busca de encaminhar a classificação no grupo. Se conseguir mais duas vitórias, principalmente contra o Uruguai, segundo colocado, a vaga para a próxima fase das Eliminatórias é praticamente certa. No dia 25, o time de Gustavinho enfrenta os uruguaios, às 19h10, e três dias depois o duelo será contra a Colômbia, às 20h.
Líder das Eliminatórias, o Brasil venceu as duas partidas que fez até aqui. Na estreia, a equipe ganhou do Chile por 77 a 53 e bateu novamente a La Roja por 81 a 55 na segunda rodada. Além de brasileiros e chilenos, o Grupo B tem a Colômbia e o Uruguai, que também venceu os dois jogos disputados até aqui.
Confira a convocação completa da Seleção Brasileira para as Eliminatórias:
Armadores
Marcelinho Huertas (Tenerife Canarias-ESP)
Yago Matheus (Flamengo)
Ala/Armadores
Georginho (SESI/Franca)
Gui Deodato (Minas Tênis Clube)
Pivô
Augusto Lima (Murcia-ESP)
Cristiano Felício (Ulm-ALE)
Lucas Mariano (SESI/Franca)
Rafael Hettsheimeir (Bauru)
Ala/Pivô
Bruno Caboclo (São Paulo)
Lucas Dias (SESI/Franca)
Rafa Mineiro (Flamengo)
Tim Soares (Ironi Ness-ISR)