A Seleção Brasileira encerrou neste domingo (04) a preparação para encarar a Coreia do Sul, na segunda-feira (05), às 16h (Horário de Brasília), no estádio 974, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O técnico Tite abriu a atividade por 30 minutos para os jornalistas.
A boa notícia é que Neymar esteve em campo e participou do treino com bola junto com o restante do elenco. O técnico Tite já havia comentado em entrevista coletiva deste domingo que, retornar à equipe dependeria da atuação do camisa 10 neste treino. Dessa forma, se ele não sentir dores, será titular.
Neymar lesionou o tornozelo direito na estreia da Seleção Brasileira diante da Sérvia, no último dia 24 de novembro. Ele ficou em tratamento durante uma semana no hotel e retornou a campo para as atividades com bola no último sábado.
O craque da Seleção postou em suas redes sociais, após seu retorno aos treinos, que se sente bem. Nas fotos que a CBF publicou, ele aparece sorridente treinando ao lado de seus companheiros.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
E A ESCALAÇÃO?
Para a partida, o técnico Tite terá ao menos três desfalques certos. Gabriel Jesus e Alex Telles, que lesionaram o joelho e retornaram aos seus respectivos Clubes, além de Alex Sandro, que está em recuperação de um problema muscular no quadril. Por outro lado, Danilo está recuperado de lesão no tornozelo e existe a expectativa de que atue no lugar de Alex Sandro.
Do lado direito, o treinador tem pelo menos duas opções: Eder Militão e Daniel Alves, mas a tendência é que Militão assuma a vaga.
Confira uma provável escalação da Seleção Brasileira: Alisson, Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Júnior.