Nesta terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a técnica Pia Sundhage fez a primeira convocação da seleção brasileira feminina para os compromissos de 2022. O Brasil irá disputar, entre 16 e 22 de fevereiro, o Torneio Internacional da França, contra três as adversárias: as donas da casa, Holanda e Finlândia.
Com Marta, Tamires, o retorno de Luana, jogadora do PSG e companhia, o Brasil de Pia vai estrear no Torneio diante da Holanda, no dia 16. Três dias depois, no dia 19, as Guerreiras do Brasil vão medir forças com a França. E, por fim, no dia 22, vai duelar com a Finlândia. Todos os jogos da Seleção serão disputados no Estádio Michel D’Ornano, em Caen, na França.
Confira todas as convocadas para o Torneio da França:
GOLEIRAS
- Letícia Izidoro (Benfica-POR)
- Lorena (Grêmio)
- Jully (Palmeiras)
DEFENSORAS
- Rafaelle (Arsenal-ING)
- Daiane (Madrid CFF-ESP)
- Tainara (Bordeaux-FRA)
- Tamires (Corinthians)
- Antônia (Madrid CFF-ESP)
- Thais Regina (São Paulo)
- Letícia Santos (Eintracht Frankfurt-ALE)
- Fernanda Palermo (São Paulo)
MEIAS
- Ary Borges (Palmeiras)
- Adriana (Corinthians)
- Kerolin (North Carolina Courage-EUA)
- Angelina (OL Reign-EUA)
- Julia Bianchi (Palmeiras)
- Duda (Flamengo)
- Luana (Paris Saint-Germain-FRA)
ATACANTES
- Debinha (North Carolina Courage-EUA)
- Marta (Orlando Pride-EUA)
- Geyse (Madrid CFF-ESP)
- Bia Zaneratto (Palmeiras)
- Gio Queiroz (Levante-ESP)
“Esse torneio é uma excelente oportunidade, muito importante, em que a gente vai enfrentar times de alto nível, isso vai nos ajudar a buscar a nossa qualificação (para a Copa do Mundo)”, disse Pia depois de ler os nomes convocados para o torneio em fevereiro.
Ainda no início da convocação, a CBF anunciou Ana Lorena Marche, ex-colaboradora da Federação Paulista de Futebol, como nova supervisora de seleções femininas, e Amauri Nascimento, ex-Santos, como supervisor de competições femininas. Recentemente, a CBF demitiu Duda Luizelli do cargo de coordenadora de seleções, agora ocupado por Aline Pellegrino, que também é coordenadora de competições femininas.
Para disputar a Copa do Mundo em 2023, a seleção ainda vai disputar a Copa América feminina, em julho, na Colômbia, que será classificatória. A América do Sul tem três vagas no Mundial.