Copa do Mundo - Qatar 2022

Seleção Brasileira inicia preparação para pegar Coreia do Sul; Neymar retorna ao CT

Seleção Brasileira inicia preparação para pegar Coreia do Sul; Neymar retorna ao CT
Foto: Tim Nwachukwu/Getty Images

A Seleção Brasileira iniciou neste sábado (03) a preparação para enfrentar a Coreia do Sul, na segunda-feira (05), às 16h (horário de Brasília), no estádio 974, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar. A boa notícia é que Neymar retornou ao CT, oito dias após iniciar a recuperação da lesão sofrida no tornozelo direito.

Porém, o camisa 10 da Seleção ainda segue como dúvida para as oitavas. A CBF divulgou na última sexta que ele realizou trabalhos individualizados com os preparadores físicos.

Danilo e Alex Sandro que também estão se recuperando de lesões, acompanharam o grupo neste sábado. Da dupla, Danilo é quem está mais próximo de retornar: ele já treinou com bola e a programação da seleção, era de que ele fosse reintegrado ao elenco já neste sábado. Se isso acontecer, já estaria liberado para o duelo de segunda-feira.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Já para Neymar e Alex Sandro estavam previstas atividades com bola no gramado, mas separadamente dos outros jogadores, para evitar impactos e jogadas mais bruscas, já que ainda se recuperam.

A Seleção fará o treino neste sábado e deve ser fechado aos jornalistas. Como tem acontecido nos treinamentos no Qatar nesta Copa, o técnico Tite tem liberado à imprensa somente a íntegra as atividades dos reservas. Outro ponto importante, é que o treinador busca de privacidade e tem tido todo cuidado para não ‘vazar’ a escalação antes dos jogos.

Além do trio que está se recuperando de suas respectivas lesões, a CBF informou já neste sábado que Alex Telles e Gabriel Jesus estão de fora de Copa do Mundo. Ambos sofreram lesões no joelho e ainda não se sabe se seguirão com a delegação no Mundial.

E A ESCALAÇÃO?

O técnico Tite possui algumas dúvidas para iniciar a partida. Caso Alex Sandro não reúna condições para retornar, o zagueiro Marquinhos que quebrou galho na lateral esquerda na última partida e Danilo, que já atuou nessa função em sua equipe, são opções. Já na frente no lugar de Neymar, se não conseguir retornar, Rodrygo pode substituí-lo.

Confira uma provável escalação: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Éder Militão ou Daniel Alves); Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar (Fred ou Rodrygo); Raphinha, Richarlison e Vini Junior.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo