Não demorou muito tempo para o o técnico Tite recompor o sistema defensivo. Nesta sexta-feira, treinador da Seleção Brasileira convocou o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid (Espanha). Ele assume a posição de Lucas Veríssimo, do Benfica (Portugal), desconvocado devido a lesão muscular na perna direita sofrida no último jogo do Benfica contra contra o Vitória de Guimarães, na última quarta-feira.
Como parte da dinâmica de trabalho da Seleção, o caso foi acompanhado pelo médico Rodrigo Lasmar que, após analisar as informações enviadas pelo Benfica, confirmou a impossibilidade de recuperação de Lucas Veríssimo em tempo suficiente para o período de treinos na Granja Comary e posteriores partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022.
A Seleção Brasileira inicia sua preparação no próximo dia 26 (quarta-feira). Serão sete dias de treinos na Granja Comary até a viagem a Porto Alegre no dia 02 de junho. Na capital gaúcha, a equipe comandada por Tite faz um treino no Beira-Rio no dia 03 antes do jogo contra o Equador, dia 04. Quatro dias depois o jogo será contra o Paraguai em Assunção, no Estádio Defensores Del Chaco.
O Brasil é líder das Eliminatórias com 12 pontos conquistados. São quatro vitórias em quatro partidas com 12 gols marcados
Felipe se junta a Thiago Silva, do Chelsea, Marquinhos, do Paris Saint-Germain, e Éder Militão, do Real Madrid, que foram os outros zagueiros convocados por Tite para a Seleção Brasileira.