O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para representar a Seleção Brasileira na Copa América e nos amistosos antes da competição, ambos em junho e nos EUA. A lista contou com novidades por conta de alguns lesionados.
– Estamos nesses cinco meses focados em observar o máximo possível para nossas decisões serem assertivas e ver no povo brasileiro o sentimento de vibração, respeito e resgate da dignidade do nosso futebol – disse Dorival.
Do futebol brasileiro, apenas dois jogadores estão presentes na lista: o goleiro Bento, do Athletico e o lateral-esquerdo Guilherme Arana. O atacante Endrick já não estará mais no Palmeiras na apresentação para os duelos.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
CONFIRA A LISTA:
- Goleiros: Alisson (Liverpool); Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City)
- Laterais: Danilo (Juventus); Yan Couto (Girona); Guilherme Arana (Atlético-MG) e Uendel (Porto)
- Zagueiros: Beraldo (PSG); Éder Militão (Real Madrid); Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
- Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham); Bruno Guimarães (Newcastle); Douglas Luiz (Aston Villa); João Gomes (Wolverhampton); Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Endrick (Palmeiras); Evanílson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal); Raphinha (Barcelona); Rodrygo (Real Madrid); Savinho (Girona) e Vinicius Junior (Real Madrid)
Dorival Júnior optou por chamar 23 atletas, embora ainda esteja em aberto a possibilidade de a Conmebol permitir que cada seleção leve 26 jogadores para a disputa da Copa América – assim como a Uefa fez na Eurocopa.
A Copa América será disputada nos Estados Unidos entre 14 de junho e 14 julho. Enquanto os amistosos serão realizados contra o México, no dia 8 de junho, e os próprios EUA, no dia 12, ambos em solo norte-americano.
A estreia da Seleção Brasileira será contra a Costa Rica, em 24 de junho, no SoFi Stadium, em Inglewood, próximo a Los Angeles, na Califórnia. Depois, o Brasil ainda enfrenta Paraguai e Colômbia na fase de grupos.
Para fechar a lista, Dorival viajou no fim de abril à Europa com o gerente técnico Juan, para observar e conversar pessoalmente com jogadores que atuam no continente. Ele passou por Alemanha, Itália e Portugal. Já os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero passaram por Inglaterra, Espanha e França.