Com cinco vitórias nos seis jogos até aqui no Campeonato Mundial de vôlei feminino e contando com o revés dos Estados Unidos por sets diretos para a Polônia nessa quarta-feira (05), a Seleção feminina assumiu a liderança do ranking de seleções da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A Seleção Brasileira aparece na primeira colocação com 376 pontos, a frente da vice-líder Itália, com 373, e da terceira colocada Sérvia, com 361. Por sua vez, as estadunidenses vêm em quarto lugar, com 359 pontos.
A vitória brasileira diante da Itália de Paola Egonu na última terça-feira (04), por 3 sets a 2, em parciais de 25-20, 22-25, 25-22, 21-25 e 17-15, com direito a atuação memorável de Gabi, dona de 30 pontos na partida, contribuiu muito para essa liderança da seleção feminina no ranking.
+ Fantasy, lojinha e etc: CBV apresenta novidades da Superliga 2022/23
O ranking da FIVB contabiliza os pontos a cada rodada de jogos nos campeonatos mundo a fora a nível de seleções, e as vitórias somam pontos, dependendo da posição do adversário no ranking, assim como as derrotas diminuem a pontuação, usando o mesmo critério.
A segunda fase do Mundial feminino ainda conta com duas rodadas restantes; após, as seleções se enfrentarão em jogo único eliminatório a partir das quartas de final. O Brasil ainda tem três jogos para cumprir na segunda fase do torneio, contra Porto Rico, Holanda e Bélgica, na ordem. A Sérvia da oposta Tijana Boskovic é a única seleção que permanece invicta, com apenas dois sets perdidos ao longo do campeonato.