Vôlei

Seleção ganha reforço de Leal nas quartas contra Polônia na casa do rival pela VNL

Leal vai jogar a fase final da VNL em Gdansk
(Foto: Divulgação/CBV)

Brasil encara a Polônia nessa quinta-feira (20), às 15h, pelas quartas de final da Liga das Nações (VNL) masculina. Para o duelo decisivo, Renan Dal Zotto conta com o retorno de Leal ao time depois do ponteiro ficar ausente das três primeiras semanas da competição. No entanto, o jogador ainda não está nas condições físicas ideais e vai entrar apenas em momentos pontuais da partida.

                 

Assim, Renan deve escalar um sexteto inicial com Bruninho, Alan, Lucão, Judson, Lucarelli, Honorato e Thales (Maique), e Leal deve entrar em quadra em momentos oportunos para aumentar a rede e a virada de bola brasileira, uma vez que Honorato vem destaque na recepção. Na fase classificatória da VNL, o Brasil foi derrotado por 3 sets a 1 para a Polônia, em parciais de 25-23, 22-25, 25-21 e 25-21. Agora, o confronto ganhou uma carga ainda mais decisiva por ser na casa do rival, em Ggansk (POL).

Para ficar por dentro do que rola na VNL, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

-O Leal é um jogador importante. Mesmo não estando nas condições ideais, está crescendo muito a cada dia, evoluindo. Contamos com ele. O jogo contra a Polônia será difícil. Vai ser um jogo muito disputado e a diferença será nos detalhes. Quem errar menos leva a vitória. Nosso time está muito empolgado e motivado, e a última palavra é em quadra- disse o comandante Renan Dal Zotto em entrevista para a CBV na véspera do confronto decisivo analisando o duelo contra a Polônia e elogiando a postura de Leal em quadra.

+ Com show de bloqueios, Itália atropela a Argentina e encara os EUA na semifinal da VNL

Quem se classificar entre Brasil e Polônia enfrenta o vencedor de Japão x Eslovênia na semifinal. Do outro lado do chaveamento, os Estados Unidos derrotou a França no tie-break e encara na próxima fase a Itália, que por sua vez, atropelou a Argentina em sets diretos. Os dois jogos da semifinal serão disputados no próximo sábado (22) à tarde e a final ocorre no domingo (23).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo