Atlético-MG

Selecionáveis retornam aos treinos no Atlético-MG, que deve ter força máxima para encarar o Cruzeiro

Foto: Pedro Souza / Atlético

Depois de ter quase um time inteiro de desfalques nas semifinais do Mineiro, o Atlético-MG deve ter força máxima para a final contra o Cruzeiro. Os jogadores que estavam com suas seleções retornaram e treinaram normalmente na Cidade do Galo nesta quinta (31).

+ Atlético-MG busca ser primeiro tricampeão Mineiro após 24 anos

Nesta quinta, Everson e Arana (Brasil), Godín (Uruguai), Alonso (Paraguai), Savarino (Venezuela) e Vargas (Chile) retomaram os treinos com os companheiros de Atlético após participarem da última data FIFA de eliminatórias para a Copa. Segundo assessoria do clube, todos treinaram e participaram de atividades específicas. Vargas, que era dúvida pois não atuou no último jogo do Chile após problemas físicos, também treinou sem problemas.

Além dos selecionáveis, o Atlético tem de volta seu principal jogador e artilheiro, Hulk, que cumpriu suspensão no segundo jogo da semifinal. Fora de ação, o Galo deve ter apenas o lateral Dodô, que passou por cirurgia no menisco deve ficar fora por cerca de um mês, mas, com a volta de Arana, Mohamed não terá problemas na lateral-esquerda.

Após cumprir suspensão, Hulk estará de volta. Ao fundo, Arana, que também retorna, mas após servir o Brasil. – Foto: Pedro Souza / Atlético

O provável Atlético para encarar o Cruzeiro é: Everson, Mariano (Guga), Nathan Silva, Godín (Réver), Arana; Allan, Jair, Zaracho, Nacho (Ademir); Keno e Hulk.

A única incógnita é o paraguaio Junior Alonso. O zagueiro, que foi capitão e titular absoluto em 2021, retornou ao Galo após ser vendido ao Krasnodar, da Rússia, por conta da guerra do país em questão, ele atuou por poucos minutos em 2022 e o ritmo de jogo pode ser um empecilho para ele já voltar a ser titular no clássico.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam no próximo sábado (02), às 16h30, no Mineirão, que receberá 50% de cada torcida. Em caso de empate, o campeão será decidido nos pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo