As vagas da Europa para a Copa do Mundo deste ano no Catar ainda não estão completamente definidas. São mais três vagas em aberto na disputa de um playoff, que conta com a participação da Seleção Russa. Após os ataques de tropas russas à Ucrânia, o acontecimento de partidas envolvendo a última seleção sede da Copa fica em cheque. A Federação Polonesa, que enfrentará a Rússia na primeira fase, divulgou um ofício em sua conta oficial no Twitter, juntamente as Federações da Suécia e República Tcheca — que podem cruzar com os russos no jogo que decidirá a vaga. Na nota a Polônica cobra esclarecimentos da FIFA e da UEFA sobre a disputa, ou não, do jogo que tem previsão de ser realizado em Moscou, dia 24 de março.
A federação de futebol russa, respondeu à nota garantindo a realização da partida no Estádio Lev Yashin, contra a sugestão polonesa de alterar o local da partida. A Suécia e a República Tcheca também entraram como interessadas no assunto, já que o vencedor de Rússia e Polônia enfrentará uma das duas seleções.
A PZPL (sigla em polonês de federação polonesa de futebol) deixou claro que seu papel é garantir a segurança de seus atletas e funcionários em jogos internacionais, e que diante da “possível escalada e o início de um conflito armado, a federação pediu à FIFA que esclareça com urgência as questões relacionadas à organização do jogo Rússia-Polônia”. A FIFA e a UEFA ainda não se manifestaram.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Confira a nota oficial disponibilizada no Twitter da PZPN: