Z - Futebol Agência ENM

Sem a presença da torcida, Ponte trava na marcação e é derrotada pelo Criciúma

Foto: Divulgação/Ponte Preta
Foto: Reprodução/Ponte Preta

A Ponte Preta foi derrotada pelo Criciúma por 2 a 1, de virada, no Estádio Moisés Lucarelli. O jogo, realizado nesta sexta-feira (21), foi válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e não contou com a presença da torcida pontepretana, já que o time cumpre punição de portões fechados por brigas na partida contra o Vasco, na edição 2022.

No Majestoso, a Macaca teve dificuldade para enfrentar a marcação e pressão adversária. Apesar de reagir rapidamente com o empate, sofreu o segundo e não conseguiu encontrar outro. Com a derrota, segue sem vencer na competição.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram  

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros dois minutos foram de estudo das duas equipes, mas o Criciúma iniciou o trabalho logo aos três, não deixando a Ponte se infiltrar na defesa. Aos oito minutos, porém, Luiz Felipe recebeu de Júnior Tavares e acabou mandando a bola sobre o gol.

Depois de adiantar a linha de marcação, o Tigre ofereceu mais perigo e abriu o placar aos 11 minutos, com o lateral Marcelo Hermes, após o jogador receber a bola de Marquinhos Gabriel.

Não sentindo o gol, a Macaca empatou aos 12 minutos, em uma bola parada: depois da cobrança de escanteio de Elvis, Jeh arriscou a finalização e, na sobra, Matheus Jesus empatou no Moisés Lucarelli. O time campineiro teve chance de marcar o segundo na marca dos 18, com o chute cruzado de Pablo Dyego, mas a bola sai à direita do gol.

Lá e cá, o Criciúma também tentou responder ao gol e crescimento alvinegro na partida. Aos 20 minutos, Eder chutou de fora da área e o goleiro Caíque França espalmou, impedindo o segundo gol dos visitantes. Depois de mais uma chance com Jeh, aos 23, o Criciúma aproveitou a saída de bola errada da Macaca, no minuto 26, mas travou em outra defesa de Caíque.

Pressionando a equipe mandante, o Criciúma virou o jogo aos 31 minutos: Marquinhos Gabriel encontra Fellipe Mateus, que finaliza bem no canto esquerdo do gol. Na reta final, o Tigre manteve o controle do jogo e administrou o placar.

SEGUNDO TEMPO

Em um segundo tempo semelhante ao primeiro, o Tigre não deixou espaços na defesa nos primeiros minutos, dificultando a vida da Ponte. Aos 11 minutos, no entanto, a Macaca chegou ao ataque perigoso após cruzamento de Tavares, mas o cabeceio de Jeh bate no travessão.

Com dificuldades no setor ofensivo pela marcação do Tigre, a Ponte viu o jogo complicar ainda mais com o Criciúma reativo, se defendendo e buscando o contra-ataque. Aos 39 minutos, Elvis cobrou a falta e Artur arriscou o desvio, mas o goleiro Gustavo defendeu e evitou o empate.

A Ponte chegou outra vez aos 42 minutos, em outra bola parada: em novo escanteio da Macaca, Elvis cruzou e Eliel cabeceou, com Matheus Jesus completando a jogada. O goleiro, mais uma vez, impediu a mudança no marcador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo