Sport

Sport x Retrô: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Sport x Retrô
Arte/ENM

Em partida que irá definir o campeão pernambucano de 2023, Sport e Retrô se enfrentam na tarde do próximo sábado (22). O confronto será o segundo das finais do campeonato estadual. No primeiro jogo, os rubro-negros levaram a melhor, saindo com a vitória por 2 a 1. O jogo será disputado na Ilha do Retiro, no Recife/PE, e está marcado para iniciar às 16h30 (horário de Brasília).

+ Enderson Moreira destaca eficiência como motivo para derrota do Sport na final do Nordestão

+ Sport anuncia contratação de Fabrício Daniel por empréstimo junto ao Coritiba

Um dos melhores times do Nordeste na atual temporada, o Sport deverá entrar em campo buscando dar uma resposta a sua torcida após ter sido derrotado pelo Ceará na primeira partida das finais da Copa do Nordeste. Em um momento de definição, a expectativa é de que Leão da Ilha busque a conquista para dar tranquilidade a sequencia da temporada.

O Retrô, por outro lado, vive uma situação mais tranquila no ano. Disputando somente o Campeonato Pernambucano, já que a Série D ainda não iniciou, o Azulão entra como franco atirador no confronto de volta. É importante lembrar que mesmo tendo sido derrotado no primeiro jogo, a equipe é a segunda melhor da competição em retrospecto, ficando somente atrás do próprio Sport, e tem totais condições de reverter o resultado.

Retrospecto

Devido ao fato do Retrô ter sido fundado somente em 2016, as equipes se enfrentaram somente cinco vezes em toda a história, todas válidas pelo Campeonato Pernambucano. São três vitórias para o Sport, um empate, e uma vitória para o Azulão.

Possíveis escalações

Sport – Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús ou Felipinho; Fabinho, Ronaldo Henrique e Jorginho; Facundo Labandeira e Edinho, Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira.

Retrô – Jean; Israel, Renan Dutra, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Jonas, Ratinho e Radsley; Fernandinho, Ermel e Giva. Técnico: Dico Wooley.

Ficha técnica de Sport x Retrô

  • Local – Ilha do Retiro, Recife (PE)
  • Data/Hora – 22 de abril de 2022, 16h30 (horário de Brasília)
  • Arbitro – Rodrigo José Pereira de Lima
  • Assistentes – Francisco Chaves Bezerra Junior e Karla Renata Cavalcanti de Santana
  • Quarto árbitro – Michelangelo Martins de Almeida Junior
  • Transmissão – Globo (Pernambuco), ge.globo e DAZN (Streaming)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo