Botafogo

Sem acordo, Júnior Santos deixa o Botafogo e deve voltar ao Japão

Botafogo

O Botafogo tentou, mas o atacante Júnior Santos não vai permanecer na equipe. Ele vai retornar ao Japão para decidir seu futuro.

O Botafogo tentou de algumas formas, mas não deve conseguir manter o atacante Júnior Santos para o ano que vem. Sem acordo com o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, o Alvinegro desistiu do jogador e segue no mercado em busca de nomes para a posição. A informação é do portal ‘iG’, junto com o jornalista Thiago Franklin.

A equipe japonesa não aceitou renovar o empréstimo do jogador, que era o desejo do Botafogo para a sua permanência em 2023. A opção de compra estava fixada em 4 milhões de dólares (R$ 21 milhões).

Nas últimas semanas, o Botafogo fez diversos movimentos para convencer o Sanfrecce Hiroshima a aceitar um novo acordo, mas sem sucesso. Dessa forma, Júnior Santos deve retornar ao Japão para decidir o seu futuro na carreira.

Júnior Santos chegou ao Glorioso em agosto, a princípio como centroavante. Porém, ele acabou sendo utilizado por Luís Castro na ponta direita, onde viveu altos e baixos, mas assumiu a titularidade e foi peça útil no segundo semestre. No total, foram 15 jogos, com um gol e duas assistências.

O atacante é a terceira saída confirmada do elenco desta temporada. Além dele, o lateral-direito Saravia deixou o clube nas últimas semanas, e Kanu foi emprestado para o Bahia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo