O São Paulo fechou a contratação do atacante Marcos Guilherme para a temporada. O jogador vem a custo zero após rescindir com o Internacional, clube que tinha vínculo até o final do ano.
Mas, como está Marcos Guilherme?
O jogador não está no seus melhores momentos da carreira. Em 2021, após perder espaço no Internacional acabou sendo emprestado ao Santos, que havia acabado de contratar Fernando Diniz.
Inicialmente, teve uma resposta positiva mas acabou caindo de desempenho a médio prazo. Permaneceu no clube da baixada até abril de 2022, começando como titular nas primeiras partidas do ano, mas perdendo espaço com a chegada de Fabian Bustos.
Com isso, o Peixe optou por devolver ao Internacional. Porém, desde então, o jogador não atuou mais profissionalmente. Desde 24 de abril, quando o Santos venceu o América MG, Marcos não joga.
Isso traz dúvidas sobre a condição física do jogador atualmente. Ainda mais quando a sua contratação e para suprir a necessidade de um jogador rápido para escapadas em velocidade, algo que Ceni tem pedido.
Além disso, os números também não foram animadores. No Santos, 46 jogos, 6 gols e mais 6 assistências. Em 2022, porém, marcou apenas 2 vezes nas 13 partidas disputadas, além de 1 assistência.
Ainda assim, é provável que assim que seja apresentado, Marcos tenha minutos para apresentar uma melhora no seu futebol junto a Rogério Ceni. O time tem poucas opções para a função e Ceni quer também um jogador que ajude na recomposição – algo que Marcos faz melhor que Toró, por exemplo.
De qualquer forma, o jogador não é unanimidade e está longe de ser uma solução para o mediano elenco são-paulino que terá que enfrentar novamente o Palmeiras pela Copa do Brasil na próxima quinta-feira.