Guarani

Sem Bruno Sávio, Aal ensaia escalação do Guarani contra o Botafogo-SP

Guarani enfrenta o Botafogo-SP sem presença de Bruno Sávio
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Com treinamento nesta quarta-feira pela manhã, no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani encerrou preparação para enfrentar o Botafogo-SP, amanhã, no Estádio Santa Cruz, a partir das 16h45.

Em busca de reabilitação imediata no Campeonato Paulista após derrota diante do Ituano, Bugre viajou para Ribeirão Preto com a escalação praticamente definida para entrar em campo na segunda rodada.

+ Aal define foco após estreia com derrota no Guarani: ‘Priorizar o coletivo’

Apesar do resultado negativo e da coleção de erros individuais, logo na estreia, Allan Aal, em trabalho técnico no Brinco de Ouro da Princesa, não deu indicativos de drásticas mudanças no time titular.

A tendência inicial é de que o treinador opte por apenas uma mudança – por motivo clínico – no sistema ofensivo.

Fora dos dois treinamentos desta semana, Bruno Sávio está entregue ao Departamento Médico em virtude de dores na costela, após pancada recebida na atividade de sexta-feira passada, e sequer foi relacionado.

Afastado, o camisa 21 será substituído por Renanzinho, recém-recuperado de lesão muscular de grau 2 na coxa.

O provável time titular do Alviverde tem: Gabriel Mesquita; Mateus Ludke, Romércio, Airton e Bidu; Bruno Silva, Índio e Tony; Pablo, Renanzinho e Rafael Costa.

LIBERADOS

Registrados no Boletim Informativo Diário (BID) e inscritos na Lista A do Campeonato Paulista após abertura da janela internacional de transferências em 1º de março, o zagueiro Thales e o meio-campista Andrigo estão convocados por Aal.

A dupla não está no ápice da condição física, embora esteja integrada aos treinamentos, e deve começar como opção no banco de reservas.

Quem também vai ficar à disposição da comissão técnica é o atacante Júlio César, regularizado no início desta quarta-feira à tarde, conforme atualização do BID.

FORA

Último reforço anunciado pelo Conselho de Administração, Davó não embarcou para Ribeirão Preto e fica fora de combate.

No início desta semana, o time campineiro quitou dívida com um credor, em disputa judicial a partir de 2013, e resolveu as pendências antes de inscrever o jogador – a expectativa é que esteja apto para enfrentar o Red Bull Bragantino, no próximo domingo, em casa.

O QUE SE SABE

Segundo informações recebidas pela reportagem do Esporte News Mundo, Aal descarta qualquer possibilidade de trocas drásticas e entende ser mais viável alterações pontuais entre os 11.

O primeiro passo, antes de qualquer coisa, é dar confiança aos atletas, criticados pelo tropeço na segunda-feira, e tentar dar mais minutagem à base treinada na maior parte da pré-temporada.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo