Futebol Internacional

Sem clube, Luis Suarez encaminha acordo com o River Plate, diz jornalista

Suarez River Plate
Photo by Alex Caparros/Getty Images

A indefinição quanto ao futuro de Luis Suarez parece ter acabado. O uruguaio encaminhou acerto com o River Plate e deve assinar em breve para definir a equipe argentina. A informação é do jornalista César Luis Merlo, do TyC Sports, da Argentina. A chegada do ‘El Pistolero’ aos Millonarios deve aumentar ainda mais o poderio ofensivo do time após perder Julian Alvarez, um dos destaques do elenco de Marcelo Gallardo.

                 

No último sábado, 25, o técnico havia confirmado que a equipe iniciou negociações com o jogador. De acordo com Gallardo, Suarez mostrou entusiasmo com a possibilidade de jogar no River Plate, mas ainda não havia nada fechado. As fontes escutadas por Merlo indicam que o jogador ainda não respondeu a proposta argentina, mas que há mais otimismo do que algumas semanas.

Suarez está sem clube desde o fim da temporada quando terminou seu contrato com o Atlético de Madrid. Procurado por equipes de várias partes do mundo, o atacante deixou claro seu desejo de seguir na Europa e até recebeu contatos do Barcelona, mas a princípio não quer voltar aos catalães neste momento. Com isso, a possibilidade de voltar para a América do Sul parece ser cada vez mais real ao jogador de 35 anos.

Em duas temporadas com o Atlético de Madrid, Luis Suarez tem 83 jogos, 34 gols e seis assistências. No último ano, o atacante ficou mais tempo na reserva e passou a conviver mais com lesões. Desde a saída do Barcelona, o uruguaio busca voltar a melhor forma artilheira e, caso feche com o River Plate, deve chegar a tempo de jogar as fases mata-mata da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo