Depois da goleada sobre a Bolívia, o Brasil de Fernando Diniz apresentou dificuldades, mas saiu com os três pontos. Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira venceu Peru por 1 a 0, no Estádio Nacional de Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026. O gol foi marcado pelo zagueiro Marquinhos aos 44 minutos do segundo tempo.
+ Veja lances da partida entre Peru e Brasil pelas Eliminatórias
Com o resultado, a Seleção Brasileira lidera a tabela de classificação pelo saldo de gols e segue 100% na competição. O Peru, por sua vez, está na sexta posição, com apenas um ponto. Vale lembrar que a América do Sul terá seis vagas na Copa do Mundo de 2026 – a sétima colocada nas Eliminatórias ainda disputa a repescagem.
Ao estilo do professor
Assim como foi contra a Bolívia, o Brasil manteve o estilo de jogo adotado por Fernando Diniz – com posse de bola – mas desta vez, não teve tanta facilidade nas criações pela marcação peruana. Os jogadores de frente ainda buscando o melhor entrosamento. A equipe da casa, por sua vez, optou pelos contra-ataques, porém sem sucesso.
Gols anulados e demora absurda do VAR
A Seleção Brasileira teve gols anulados de Raphinha e de Richarlison. Ambos com marcação corretas. Entretanto, no gol do camisa 9, o VAR ficou mais de 7 minutos revisando o lance, traçou a linha 4 vezes, em mais de um ângulo. Os torcedores no estádio reclamaram da demora.
Pouca agressividade e erros bobos
Na segunda etapa, a Seleção manteve a posse de bola, porém não teve a mesma intensidade para criar as jogadas. Além disso, erros individuais e de tomadas de decisão equivocadas. Casemiro, Lodi e até mesmo Neymar tiveram atuações bem abaixo do esperado. A melhor chance só foi acontecer com Raphinha somente aos 26 minutos.
No último suspiro
Em uma das bolas paradas e momento de pressão, o Brasil conseguiu fechar o jogo com a vitória sofrida. Marquinhos aproveitou cruzamento de Neymar e colocou no fundo da rede sem chances para o goleiro. O gol solitário garantiu a manutenção do Brasil na liderança das Eliminatórias.
E agora?
Agora, as seleções param e retornam apenas duas vezes nesta temporada. As próximas Datas-Fifa serão de 9 a 17 de outubro e depois de 13 a 21 de novembro. Ambas serão pelas Eliminatórias para Copa do Mundo 2026.