Palmeiras

Sem Endrick, Abel Ferreira comenta mudanças estratégicas no Palmeiras: ‘Quero dar oportunidade a toda a gente’

Sem Endrick, Abel Ferreira comenta possíveis mudanças estratégicas no Palmeiras: 'Quero dar oportunidade a toda a gente'. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O técnico Abel Ferreira não escondeu que o Palmeiras não tem um “camisa 9” fixo no começo da temporada 2024 e que quer ‘dar oportunidade a toda a gente’.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O técnico Abel Ferreira não escondeu que o Palmeiras não tem um “camisa 9” fixo no começo da temporada 2024. Endrick servindo à seleção brasileira pré-olímpica, não esteve à disposição do treinador para jogos oficiais neste ano.

Após a vitória por 3 a 2 contra o Novorizontino, Abel reforçou que dará oportunidade a todos os atletas, independente do desempenho no jogo anterior. Ele cita também que avalia as escalações de acordo com três critérios: rendimento, estratégia e comportamento.

+Veiga celebra gols marcados e ressalta: ‘objetivo é sempre ajudar o Palmeiras’

– Quero dar a oportunidade a toda a gente e quero vê-los a todos. A competir. Sabem que tenho três critérios de escolha: rendimento, estratégia, em que um jogador pode fazer um bom jogo e no jogo seguinte, se eu achar que estrategicamente não é o Lopes que tem que jogar é o Rony, ou se não é o Rony que tem que jogar e sim o Lopes, ou se o Aníbal tem que jogar no lugar do Rios, ou se o Rocha tem que jogar ou um terceiro zagueiro, mesmo o Rocha fazendo duas assistências, vai sair. Terceiro é o comportamento. Vou dar a oportunidade de todos jogarem, porque vão ser todos precisos ao longo do ano – disse.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, acompanhe o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O comandante também entende que o Palmeiras ainda precisa fazer alguns ajustes para atingir sua melhor fase dentro de campo, mas que fará os ajustes necessários para que o Palmeiras chegue na “máxima capacidade” nos momentos chaves da temporada.

– Estamos a carregar baterias e agora é bem evidente que há parafusos que tem que ser apertados, e vamos apertá-los para quando chegar no momento certo termos a máxima capacidade. Vai ganhar quem acreditar mais, quem trabalhar mais, se preparar mais, quem dentro do próprio jogo saber lidar como no jogo de hoje. Fica o lado positivo desta equipe que é lutar e não desistir dos três pontos. Que seja a primeira de muitas vitórias – finalizou.

Na próxima rodada do Paulistão, o Palmeiras recebe o Santos, no mesmo Allianz Parque, no domingo (28), às 18h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo