À deriva no Corinthians desde a demissão do treinador Sylvinho, o ex-jogador e auxiliar técnico Alex Meschini ganhou uma nova função no clube, a de trabalhar na transição de jovens da base para o time profissional.
A informação é do portal “Meu Timão”, que diz ainda que o campeão brasileiro pelo Timão também terá contato próximo com atletas que estão perto ou já estouraram a idade limite para permanecer no time sub-20.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Durante a semana, o Corinthians inscreveu os zagueiros Lucas Belezi e Robert Renan, o lateral-direito Léo Mana, os meias Guilherme Biro, Keven e Matheus Araújo, e o atacante Felipe Augusto no Campeonato Paulista.
A ideia é que Alex trabalhe com estes nomes num primeiro momento, além de outros jogadores que ganharam destaque nas categorias de base, mas ainda não tiveram chances no profissional, como o lateral-esquerdo Reinaldo e o volante Luis Mandaca. A extinção do time sub-23 foi outro fator importante para a alocação do ex-meia na função.
+ Fernando Lázaro deixa o comando do Corinthians invicto; aproveitamento passa de 90%
Contratado no fim da semana passada, o treinador Vítor Pereira trouxe consigo cinco profissionais que passarão a integrar a comissão técnica do Corinthians. Com a chegada do português e seu estafe, enquanto Alex foi realocado, o preparador físico permanente do clube Flávio de Oliveira foi demitido e o analista de desempenho Fernando Lázaro segue no clube.