Ponte Preta

Sem gol contra o Náutico, Ponte Preta alcança clean sheet após 11 jogos

Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Em vitória diante do Náutico, o sistema defensivo da Ponte Preta, enfim, voltou a não ser vazado após 11 jogos consecutivos na Série B do Campeonato Brasileiro.

Ao vetar êxito ofensivo do Timbu, Macaca alcança marca de sete clean sheets na competição nacional.

LEIA MAIS: Com dois gols, Camilo leva Ponte Preta à seleção da rodada na Série B

Antes de encarar o Alvirrubro, o qual coleciona duas derrotas por 2 a 0, Alvinegra não sofreu gols nos compromissos contra Botafogo-SP (1-0), Avaí (1-0), Guarani (2-0), Vitória (0-0) e Oeste (1-0) – desses duelos, três foram registrados longe do Estádio Moisés Lucarelli.

Até a invencibilidade frente o Timbu, feito celebrado por Fábio Moreno, clube campineiro foi superado 16 vezes em 11 rodadas: CSA (2), Sampaio Corrêa (1), Paraná (1), Botafogo-SP (2), Avaí (2), Operário (1), Confiança (1), Cruzeiro (1), Juventude (2), Guarani (1) e Cuiabá (2).

“Isso é daí para mim é a maior vitória (não sofrer gols), porque sempre recai essa responsabilidade principalmente em cima dos dois zagueiros. É uma cobrança muito forte, porque a equipe, como um todo, não tem números bons defensivos. Então foi basicamente quase 70% de todo o meu trabalho até aqui tentar vir corrigindo esses erros e posicionando melhor a equipe”, celebrou o técnico Fábio Moreno.

“Eu acho que, pela temporada, onde a gente está, no finalzinho e com jogadores desgastados, nós temos como característica de equipe não ser uma equipe de uma grande intensidade. Então isso daí, às vezes, dificulta a pressão e dificulta o encaixe de marcação. Com isso, às vezes, propicia os espaços que os adversários usam para chegar ao gol. Como um todo, a equipe foi bem melhor nesse sentido, mas é óbvio que a gente sentiu algumas dificuldades”, acrescentou.

TABELA

Com resultado positivo em cima do Náutico, a Ponte Preta sobe duas posições na Série B do Campeonato Brasileiro e chega ao sexto lugar, agora com 51 pontos, quatro de desvantagem em relação ao Juventude, último integrante do G4.

De olho no acesso, Macaca volta a campo nesta quinta-feira, 21 de janeiro, diante da vice-líder Chapecoense, na Arena Condá, às 17h45.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo