Em jogo atrasado da 27ª rodada da Premier League, o Chelsea recebeu o Leicester, nesta quinta-feira (19), em busca de consolidar a terceira colocação da competição nacional. Sem um grande objetivo dentro da competição, a equipe do técnico Thomas Tuchel dominou boa parte do jogo, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Leicester. O placar de 1 a 1 foi construído com gols de Maddison e Marcos Alonso.
Atuando em casa, o Chelsea teve a primeira oportunidade logo aos quatro minutos. Ziyech recebeu na frente, girou pra cima da marcação e bateu, mas mandou pra fora. Dois minutos depois, o Leicester abriu o placar. O goleiro Schmeichel lançou para o campo de ataque, Castagne recebeu e tentou passe no meio, mas Rudiger fez o corte parcial. Maddison aproveitou o rebote, avançou e bateu com categoria: Leicester 1 a 0.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Precisando da vitória para se manter no top 3 da Premier League, o Chelsea se lançou ao ataque e teve boa chance com o zagueiro Chalobah, mas Schmeichel fez boa defesa. Aos 15, Lukaku foi lançado pelo setor direito, invadiu a área, mas foi travado pela marcação de Amartey quando tentou finalizar. A equipe do técnico Thomas Tuchel seguiu em cima para buscar o empate, mas encontrava dificuldades para lances de real perigo.
O empate veio somente aos 34 minutos. Reece James recebeu em boa posição e conseguiu espaço para cruzar. O lançamento do jogador achou Marcos Alonso em boas condições o lateral espanhol chegou batendo para deixar tudo igual no placar: 1 a 1 foi o placar final do primeiro tempo.
As equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo e o panorama do jogo também não se alterou. O Chelsea seguia em cima, enquanto o Leicester buscava achar espaços em contra-ataque. Aos seis, Ziyech teve chance de cabeça, mas o zagueiro Fofana fez bem o bloqueio para evitar. A primeira chance do Leicester veio apenas aos dez minutos, mas Iheanacho jogou por cima após passe de Maddison.
Após os 15 minutos, o Chelsea passou a crescer no jogo e teve duas boas oportunidades. Na primeira, Ziyech cruzou pelo setor esquerdo, Lukaku apareceu cabeceando, mas mandou pra fora. Logo depois, em jogada bem trabalhada, Reece James lançou Lukaku pela direita e o atacante rolou na medida para Pulisic, mas o jogador não conseguiu tocar na bola e perdeu boa chance.
Com 20 minutos, Jorginho achou Rudiger em boas condições na área. O zagueiro conseguiu girar e chutar, mas Schmeichel defendeu. Aos 27 quem teve a chance foi Chalobah, mas novamente o goleiro do Leicester apareceu para defender. O Chelsea seguiu com mais oportunidades no ataque, mas não conseguiu furar a defesa adversária. A melhor chance caiu nos pés de Havertz, que recebeu na frente, mas se atrapalhou no momento do chute.
Com o empate, o Chelsea chegou aos 71 pontos e praticamente se consolidou na terceira posição, embora o Tottenham ainda seja uma ameaça. O Leicester, por sua vez, tem agora 49 pontos e já sabe que não vai disputar nenhuma competição continental na próxima temporada do futebol europeu.
As duas equipes agora jogam apenas no próximo domingo (22), às 12hs (de Brasília), na última rodada da Premier League. Sem grandes objetivos, o Chelsea joga em Stamford Bridge, quando recebe o Watford, já rebaixado. O Leicester, por sua vez, também joga em casa quando vai encarar o Southampton.