Com trégua de dez dias entre os jogos contra Operário e Náutico, Guarani quer aproveitar período livre para aliviar de vez o Departamento Médico.
Objetivo do Bugre é ter maior número de peças disponíveis para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
+ De olho no Náutico, Guarani libera elenco para folga no final de semana
A principal prioridade do Alviverde é contar com Régis de uma vez por todas.
Principal protagonista do elenco com sete gols e cinco assistências, meio-campista está recuperado de lesão de grau 2 na panturrilha esquerda e já vai iniciar os trabalhos com bola junto aos colegas.
Além do armador, time campineiro quer liberar de uma vez por todas o volante Eduardo Person, agora em tratamento de lesão muscular na coxa, cuja gravidade não foi informada oficialmente, além do atacante Júnior Todinho, também com problema na coxa e vetado da última rodada.
O único nome que vai continuar fora de combate no Guarani até o fim da temporada é Rafael Costa, submetido à cirurgia, em 31 de julho, para reconstrução do menisco medial do joelho direito.
O goleiro Lucas Cardoso, por fim, também passa por transição depois de contusão na coxa.
Além de esvaziar o DM, Bugre quer otimizar o período livre, de quase duas semanas, para fazer com que todos os atletas estejam em condições físicas parecidas para suportar nova maratona de confrontos pela Série B a partir de setembro, incluindo o Dérbi 201 contra a Ponte Preta.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Provisoriamente em quinto lugar com 33 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 04 de setembro, diante do Náutico, às 16h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife.