Z - Futebol Agência ENM

Sem Kevin de Bruyne e Laporte; Manchester City viaja para enfrentar Leipzig

Kevin de Bruyne, meia do Manchester City
Divulgação/Manchester City

O Manchester City será um dos últimos clubes a entrar em campo pela primeira rodada das oitavas de final da Uefa Champions League 2022-23. A partir das 17h desta quarta-feira (22), os ingleses irão enfrentar o Leipzig na Red Bull Arena, em Leipzig/ALE, pelos primeiros 90 minutos do duelo eliminatório. E para a primeira parte das oitavas, os Citizens não poderão contar com dois jogadores importantes de seu time principal. O meia Kevin de Bruyne e o zagueiro Aymeric Laporte não viajaram com a delegação rumo à Alemanha por problemas de indisposição.

De acordo com relato fornecido pelo próprio time, ambos não se sentiram bem após o empate contra o Nottingham Forest no último fim de semana. O técnico Josep Guardiola confirmou a informação e afirmou que ambos realmente não estão entre os relacionados ao duelo.

“Kevin de Bruyne e Aymeric Laporte estão doentes e serão ausências. Eles não estão prontos para o jogo. Durante a temporada, infelizmente isso acontece às vezes. Kevin de Bruyne não se sentiu bem logo após o jogo contra o Nottingham. Depois, Laporte não se sentiu bem. Outros atletas irão jogar. Isso acontece às vezes.”

Aymeric Laporte, zagueiro do Manchester City
Naomi Baker/Getty Images

Guardiola também comentou suas expectativas para o confronto diante do Leipzig. O treinador fez questão de exaltar a qualidade técnica do adversário, relembrou as partidas disputadas na fase de grupos da edição anterior e afirmou que a meta é obter um bom resultado para ter mais tranquilidade e menos pressão diante da torcida no segundo jogo.

“Logo após o sorteio, eu senti que seria um adversário muito difícil. Conhecemos a qualidade deles há muitos anos. Uma cultura para jovens jogadores, recrutamento, padrões de jogo claros, muito jogo no meio, fisicalidade do futebol alemão na transição… eles são imparáveis. Muito respeito por este clube e pelo que fizeram. No ano passado, lutamos. Aqui perdemos – ok, nos classificamos – e lutamos. Eles têm se classificado à Uefa Champions League em todas as temporadas. Conheço a qualidade deles e serão dois jogos muito difíceis. Devemos tentar fazer uma boa exibição, controlar nossas emoções e obter um bom resultado para o segundo duelo, em Manchester.”

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Ao todo, 22 jogadores foram relacionados para a partida na Alemanha: os goleiros Stefan Ortega, Éderson e Scott Carson; os laterais Kyle Walker, Sergio Gómez e Rico Lewis; os zagueiros Rúben Dias, Nathan Aké e Manuel Akanji; os volantes Kalvin Philipps, Rodri Hernández, Máximo Perrone e Shea Charles; os meias İlkay Gündoğan, Bernardo Silva, Cole Palmer e Alexander Robertson; os atacantes Erling Håland, Jack Grealish, Julián Álvarez, Riyad Mahrez e Phil Foden.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo