Campeonato Brasileiro - Série B

Sem lesões, Naldi mira 40 jogos com a camisa da Ponte na temporada

Foto: Álvaro Jr./PontePress

Vivendo um bom momento no Campeonato Brasileiro Série B, a Ponte Preta possui um time muito entrosado e unido. Alguns jogadores, no entanto, são rostos regulares nas escalações do clube, como é o caso de Léo Naldi.

O volante está próximo de alcançar o número de 40 jogos com a camisa da Macaca nesta temporada: de 43 partidas realizadas pelo time campineiro, marcou presença em 39, considerando as disputas da Série B, Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O atleta, que possui 67 jogos com o uniforme alvinegro no geral, mira as 70 participações ainda em 2022. A meta leva em consideração a boa sequência conquistada pelo jogador, que não se lesiona desde 2021, ano em que foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, em junho, e teve uma lesão ligamentar no tornozelo direito, em setembro.

— Neste ano, estou conseguindo manter uma boa regularidade e sem lesões, graças a Deus. Fico feliz por estar ajudando a equipe de alguma forma e sendo importante na marcação e armação das jogadas — afirmou.

Em 2021, o volante marcou cinco gols na temporada (quatro na Série B e um no Campeonato Paulista). Este ano, deixou sua marca com três assistências. Apesar de menos participações, ainda considera saldo positivo ver o êxito da equipe como um todo.

— Todo jogador quer fazer gols e dar assistências e eu me cobro bastante para que isso aconteça. Só que, ajudar e ver a nossa equipe ganhar também me faz muito feliz — disse.

Léo Naldi atuando no Ponte Preta x Brusque — Foto: Álvaro Jr./PontePress

Jogando ao lado de Felipe Amaral no meio-campo, Naldi acredita que a mistura de jogadores experientes com os mais novos é uma troca de vivências e ajuda na conquista dos bons resultados.

— É bom poder jogar com o pessoal da minha idade porque a gente tem uma relação boa dentro e fora de campo. Isso facilita. Por outro lado, é uma honra poder atuar ao lado de atletas como o Lucca, Elvis, Artur, entre os outros do nosso elenco. Essa união de forças é importante — concluiu.

Léo Naldi ficou de fora em duas oportunidades na Série B por acúmulo de cartões amarelos. Zerado contra o Londrina, o jogador estará à disposição de Hélio dos Anjos na próxima sexta-feira (23).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo