Para a partida diante do Santos, neste domingo (10), o São Paulo ganha o reforço de Luan, voltando de suspensão. Com o volante na titularidade, o Tricolor perdeu apenas uma partida neste Brasileirão. Em contrapartida, nos jogos que o atleta não atuou, a equipe ainda não venceu.
A goleada sofrida para o Bragantino, na última quarta, escancarou os problemas defensivos do São Paulo. A ausência de Luan comprometeu o sistema de marcação do Tricolor, principalmente na proteção da zaga, fazendo com que a equipe tomasse três gols em um espaço de 15 minutos.
Além disso, o volante Tchê Tchê, escolhido para substituir Luan, não foi bem e apesar do gol marcado, saiu da partida sem nenhum duelo ganho: sem desarmes ou intercepções – e de quebra, foi expulso no início da segunda etapa.
No Campeonato Brasileiro, Luan atuou em 20 dos 28 jogos do São Paulo na competição – 14 como titular, seis entrando no decorrer da partida e em sete não foi utilizado ou relacionado. Nas partidas em que jogou, venceu 15, empatou quatro e perdeu apenas uma, no Majestoso diante do Corinthians.
APROVEITAMENTO COM LUAN
Com Luan em campo neste Brasileirão, o São Paulo tem um desempenho excelente. Quando escalado de titular, o Tricolor conquistou 10 vitórias, três empates e apenas uma derrota – um aproveitamento de 78,5%.
Quando Luan não é escalado, o aproveitamento da equipe é baixíssimo. Nas partidas em que o volante sequer entrou, o São Paulo ainda não venceu: são três derrotas, quatro empates e nenhuma vitória – aproveitamento de apenas 23,8%.
O sucesso do São Paulo na competição está atrelado ao desempenho de Luan. Desde que o atleta assumiu o status de titular, diante do Atlético-GO, na décima quarta rodada, a equipe disparou no campeonato, onde atualmente lidera com uma vantagem de seis pontos para o Internacional, segundo colocado.
SANSÃO
O próximo compromisso do São Paulo será diante do Santos, no domingo, às 16h no Morumbi. O Tricolor tem as baixas de Bruno Alves e Tchê Tchê, suspensos, além de Luciano que é dúvida. Pablo treinou normalmente durante a semana e pode ser uma das novidades. Já o Alvinegro Praiano esboça escalar uma equipe alternativa, pois pretende poupar atletas para as semis da Libertadores.
Com o retorno de Luan, o São Paulo deve voltar a ter o meio campo que se consolidou durante o Brasileirão, formado junto com Dani Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!