Futebol Internacional

Sem Lucas Vázquez, Zidane precisa escolher quem jogará na lateral em Anfield

Zidane
Kiko Huesca via Imago Images

O Real Madrid jogará em Anfield pelas quartas de final da Champions League sem Lucas Vázquez e Carvajal. O desgaste do time por conta do primeiro jogo pelas quartas e do clássico contra o Barcelona no último sábado (10), fará com que Zidane busque soluções no banco de reservas para jogar contra o Liverpool, que vai buscar o resultado após perder por 3 a 1 no jogo e ida.

A lesão de Lucas gera problemas para o time de Madrid, pois sobra apenas um lateral-direito de origem no elenco do treinador francês. Odriozola, que entrou no segundo tempo contra o Barça, é a primeira opção caso Zidane prefira manter a formação com a qual vem jogando. O desafio é que o lateral é o jogador com menos tempo de jogo no plantel, e teria que entrar em um jogo de extrema importância para o Real Madrid.

Mantendo a formação com que o treinador vem jogando, Odriozola e Éder Militão são as opções para a lateral. Se escolher Odriozola, Militão continuaria como zagueiro junto de Nacho, e Mendy completaria a defesa na outra lateral. Caso opte pelo brasileiro, os zagueiros devem ser Nacho e Mendy, e Marcelo jogaria na lateral esquerda. Se Zidane não quiser escalar um lateral, pode jogar com três zagueiros e dois alas abertos como fez na vitória contra o Eibar, onde Mendy, Nacho e Militão fechariam a defesa, com Marcelo e Valverde jogando pelos lados mais à frente.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

+Veja também: Klopp elogia Vinicius Jr antes de duelo pela Champions League

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo