Depois de vencer o Coritiba pelo placar de 3 a 2, na abertura do returno na disputa do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vira a chave para o próximo compromisso na competição de pontos corridos. A partida diante do Internacional será a última do Maracanã com portões abertos antes da paralisação por manutenção no gramado.
Como o estádio carioca só deve voltar a ser aberto para a final da Copa do Brasil (dia 17 ou 24 de setembro), até lá a dupla Fla-Flu precisa encontrar opções. O Fluminense enxerga o Raulino de Oliveira como a alternativa mais viável, enquanto o Rubro-Negro não coloca apenas o Mané Garrincha no planejamento.
+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Para a surpresa de todos, o Flamengo consultou o Corinthians para saber da situação da Neo Química Arena e quais são os trâmites para ter o espaço disponível no confronto que terá com o Athletico. O embate de rubro-negros acontece no dia 13 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), logo após a disputa com o Botafogo.
Em 2021, quando a Copa América estava sendo disputada, o time da Gávea mandou o clássico contra o Tricolor das Laranjeiras em Itaquera. Como existe uma boa relação entre os clubes e neste dia o Alvinegro jogará no Alvinegro, a diretoria flamenguista acredita que conseguirá a Arena novamente.