Futebol Internacional

Sem Mbappé, França repete placar da final da Copa e vence a Croácia em Paris

Divulgação/UEFA Nations League

No reencontro dos finalistas da última Copa do Mundo, a França venceu novamente a Croácia em partida válida pela fase de grupos da Liga das Nações. Curiosamente, o placar de 4 a 2 foi o mesmo de 2018. Os gols franceses foram marcados por Griezmann, Livaković (contra), Upamecano e Giroud, enquanto Lovren e Brekalo descontaram para os visitantes.

Apesar da ausência de Kylian Mbappé, diagnosticado ontem com COVID-19, a França conseguiu criar chances de gol, e terminou a partida com treze finalizações.

O volante Eduardo Camavinga conquistou um recorde pessoal hoje em campo. Ao substituir Kanté no segundo tempo, tornou-se o atleta mais jovem a atuar pela seleção principal da França, com apenas 17 anos e 324 dias.

(Foto: Divulgação/ UEFA Nations League) – Camavinga substitui Kanté

O JOGO

O primeiro tempo foi equilibrado. Os trinta minutos iniciais foram de domínio croata, que conseguiram marcar seu gol com o zagueiro Dejan Lovren, ex-Liverpool. Ele recebeu a sobra do escanteio dentro da área, limpou o marcador e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Lloris.

Na segunda metade da primeira etapa, entretanto, a França cresceu e foi mais eficiente que o adversário. Em duas belas jogadas construídas por meio de trocas de passes curtos e precisos, os franceses comemoraram a virada.

Depois do intervalo, o confronto ficou mais equilibrado. Os dois times buscaram o gol e criaram jogadas. Aos dez minutos da etapa final, Brekalo recebeu um lançamento preciso de Kovacic, levou para dentro da área e, mesmo cercado por três zagueiros, conseguiu proteger a bola e finalizar para as redes, empatando em dois a dois.

No entanto, os croatas pagaram o preço pela falha da defesa no terceiro gol e pelo azar no quarto. Upamecano subiu sozinho após escanteio cobrado por Griezmann e marcou de cabeça. Doze minutos depois, o árbitro marcou pênalti após a bola resvalar na mão de Brozović. Giroud converteu com uma bela batida no canto direito do goleiro.

(Foto: Divulgação/HNS_CFF) – Brekalo no meio dos zagueiros antes de fazer o gol

CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, a França segue em segundo lugar no grupo 3, atrás somente de Portugal pelo saldo de gols. As duas seleções venceram seus dois jogos e somam seis pontos. Suécia e Croácia ainda não pontuaram, e estão em terceiro e quarto lugares, respectivamente.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Ambas as equipes voltarão a campo pela Liga das Nações no dia 11 de outubro. A França desafiará a seleção de Portugal, atual campeã do torneio, e a Croácia enfrentará a Suécia.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Sem Mbappé, França repete placar da final da Copa e vence a Croácia em Paris | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo