Neste sábado (01), o Internacional tem mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro. Buscando se redimir diante da torcida e aproveitar a oportunidade para se consolidar entre os times que tem a vaga direta para a fase de grupos da Copa libertadores da América de 2022 e após o empate frustrante contra o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira (28), em casa, O Colorado recebe o Santos no estádio Beira-Rio em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão.
Porém, para o duelo contra o peixe o técnico Mano Menezes não poderá contar com o zagueiro Gabriel Mercado. O argentino recebeu o terceiro cartão amarelo após o fim da partida do Internacional contra o Massa Bruta, por conta de reclamações com o juiz.
O zagueiro era um dos 10 jogadores pendurados do Internacional com duas advertências. Taison, Alan Patrick, Liziero, Johnny, Thauan, Gabriel, Kaique Rocha, Keiller e Mauricio seguem na lista. Com isso, Rodrigo Moledo deve formar a dupla de zaga com Vitão. O goleiro Daniel e o atacante Wanderson, ambos lesionados, também seguem fora.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Contudo, Bustos, que cumpriu suspensão, e Johnny que estava a serviço da Seleção dos Estados Unidos, voltam ao time. Sendo assim, o provável Internacional, para enfrentar o Santos, será: Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Gabriel, Johnny, Carlos de Pena, Alan Patrick e Pedro Henrique; Alemão. Weverton, que por pertencer ao Red Bull Bragantino não foi autorizado a jogar, também está de volta, mas será opção no banco de reservas.
Atualmente, o Internacional encontra-se na terceira posição com 50 pontos, um a menos que o Fluminense e dez atrás do líder Palmeiras. Em caso de vitória sobre o peixe a equipe de Mano Menezes poderá retomar a vice-liderança em caso de tropeço do Fluminense que enfrenta o Atlético-MG.