Cuiabá

Sem muitas oportunidades, Cuiabá empresta atleta ao Riga FC

Lucas Cardoso, do Cuiabá, é anunciado pelo Riga FC, da Letônia — Foto - Divulgação - Riga FC

Atleta de 23 anos é emprestado até o final de 2024

Lucas Cardoso, do Cuiabá, é anunciado pelo Riga FC, da Letônia — Foto - Divulgação - Riga FC

O Cuiabá tomou a decisão de ceder o meio-campista Lucas Cardoso por meio de um acordo de empréstimo ao Riga FC, na Letônia, estendendo-se até o final do ano corrente. Tendo atuado no Botafogo-SP desde o ano anterior, o jogador foi oficialmente anunciado como o mais recente reforço do time europeu, tendo já participado do seu primeiro treinamento em solo europeu.

Como o Cuiabá realizou o empréstimo?

Aos 23 anos, Lucas Cardoso teve uma temporada ativa no time paulista em 2023, disputando 29 partidas e contribuindo com três assistências. Entretanto, sua presença em campo na atual edição do Paulistão foi limitada a apenas duas vezes.

Segundo informações apuradas, a estrutura da transação se deu por meio de um empréstimo sem custos, o que significa que nem Cuiabá, nem o Botafogo-SP receberam qualquer quantia financeira pela cessão de Lucas Cardoso. O jogador ingressou no Cuiabá em 2021, após se destacar como artilheiro do Mato-grossense pelo Operário VG, mas, lamentavelmente, não conseguiu consolidar sua posição no time principal.

Lucas Cardoso, que foi revelado pelo União de Rondonópolis e também teve uma passagem pelo Santo André, mantém contrato com o Cuiabá até o término de 2025.

Enquanto um sai, outro é apresentado

Por outro lado, regularizado, já estreou e agora foi devidamente apresentado, essa foi a intensa semana do atacante argentino Luciano Giménez, que compartilhou suas primeiras palavras como reforço do Cuiabá durante uma coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (13), no Centro de Treinamento do Dourado.

O jovem de 23 anos atraiu a atenção da diretoria auriverde ao marcar 13 gols em 34 jogos pelo Chacarita Juniors na segunda divisão do Campeonato Argentino na temporada anterior. Ele expressou sua satisfação pelo acordo firmado com o Cuiabá, válido até o final de 2027, e abordou o processo de adaptação ao Brasil.

“Tive um ano excelente tanto individual quanto coletivamente. Nesta temporada, tive a oportunidade de ingressar em um clube da primeira divisão do Brasil, e estou muito feliz. A abordagem de trabalho tem facilitado minha adaptação à cultura e ao clima, que é bastante quente. Meus companheiros de equipe e a comissão técnica têm sido fundamentais nesse processo. Estou ansioso para dar o meu melhor e alcançar todos os objetivos estabelecidos.”

No empate contra o União de Rondonópolis na última quinta-feira (8), Luciano Giménez fez sua estreia com a camisa auriverde ao entrar em campo aos 15 minutos do segundo tempo. Por fim, o atacante promete uma briga sadia com Deyverson e Pitta em busca da vaga de titular do Verdão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo