Sem Nenê, Vasco adota cautela para buscar novo camisa 10 para temporada

Foto: Matheus Lima/Vasco.

Com a saída de Nenê, que até já foi anunciado pelo Juventude, o Vasco está sem um camisa 10 de origem e que tenha a qualidade do “Vovô”. No entanto, o Cruz-Maltino não tem pressa e a tendência é de que permaneça assim até a próxima janela de transferências, que abre no dia 3 de julho.

O CEO da SAF, Luiz Mello, desconversou sobre a contratação de um meia-armador, argumentando que muitos times jogam sem um jogador com essa característica.

– Um camisa 10 não é fácil. Poucos clubes no Brasil têm um camisa 10. Por isso, você tem várias formas de jogar. Tem clubes que não jogam com camisa 10 clássico. Dependendo da forma que você jogue, um meia pode jogar por dentro ou fora. Não vou entrar na questão tática. Mas vamos estar atento. Temos um elenco muito competitivo. Trouxemos atletas e acreditamos no potencial, dentro do que é organizado – afirmou.

+ Leia as notícias do Vasco

Ao todo, Nenê disputou 204 partidas pelo Vasco, balançou a rede 63 vezes e foi garçom de seus companheiro em 51 oportunidades. Foi um jogador que criou identificação com o clube. Isto é um pensamento da diretoria para tentar achar um camisa 10 que se encaixe no esquema de jogo e que caia nas graças da torcida.

Ainda sem o meia-armador, o Vasco estreia neste sábado, contra o Atlético-MG, no Mineirão, um adversário forte que é tratado como um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo