Flamengo

Atual campeão, Flamengo estreia na Copa do Brasil em meio à crise e com técnico interino

Atual campeão, Flamengo estreia na Copa do Brasil em meio à crise e com técnico interino
Foto: Divulgação | Flamengo

O técnico Vítor Pereira não resistiu aos maus resultados e foi demitido do Flamengo na última terça-feira (11). O português foi vice da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana, e terminou com o terceiro lugar da Taça Guanabara e do Mundial de Clubes. A situação do treinador ficou insustentável após a derrota por 4 a 1 para o Fluminense, no jogo de volta da final do Campeonato Carioca, que culminou no título do rival.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Ainda sem um substituto contratado, o Flamengo decidiu que o técnico do sub-20, Mario Jorge, será o comandante do time profissional até a definição de um novo profissional. O treinador, inclusive, vem comandando os treinos do elenco principal desde o dia da demissão de Vítor Pereira.

O primeiro compromisso de Mario Jorge após a saída de Vítor Pereira será nesta quinta-feira (13), quando o Flamengo enfrenta o Maringá, do Paraná, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Willie Davids, em partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Nesta temporada, Mario Jorge já dirigiu a equipe profissional do Flamengo. O treinador comandou o Rubro-Negro nas vitórias sobre Audax e Botafogo, além do empate com o Bangu, as três partidas pela Taça Guanabara. Nas ocasiões, substituiu Vítor Pereira, que focou na preparação dos jogadores titulares do time da Gávea.

Mario Jorge está no Flamengo desde 2016. Desde então, passou por todas as categorias de base do clube, do sub-13 ao sub-20. Em 2021, à frente do sub-17, venceu o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Supercopa. Atualmente, no comando do sub-20, lidera o Grupo A do Brasileirão da categoria, com 15 pontos em sete partidas.

+ Maringá-PR x Flamengo: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

+ Flamengo chega a R$ 37 milhões em multas rescisórias de treinadores desde 2019

Por disputar a Libertadores da América, o Flamengo entra direto na terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro tenta o pentacampeonato da competição. O time da Gávea levantou a taça do torneio em 1990, 2006, 2013 e 2022. Já o Maringá chegou nesta etapa do torneio pela primeira vez na história, eliminando Sampaio Corrêa (2 a 1) e Marcílio Dias (2 a 0).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo