Athletico

Sem Nikão e com novidades no ataque, Athletico viaja para partida na Venezuela; veja provável escalação

Foto: Fabio Wosniak/Athletico

Nesta sexta-feira (10), a delegação do Athletico embarcou para a cidade de Caracas, na Venezuela. Amanhã, terça-feira (11), às 19h15, no Estádio Olímpico da Universidade Central, o Furacão encara o Metropolitanos pela quarta rodada da Sul-Americana. A partida é fundamental na briga pela liderança do grupo e a classificação para a próxima fase da competição. António Oliveira não terá Nikão, já que o meia-atacante vai cumprir suspensão após levar três cartões amarelos, mas por outro lado, Carlos Eduardo que se recuperou de uma lesão na coxa, viajou e deve fazer estreia na competição.  

Sem a presença de Nikão, o Athletico pode fazer mais mudanças no setor ofensivo, Carlos Eduardo deve ser titular, mas como executa uma função diferente que Nikão, Jadson pode ganhar uma vaga no meio de campo, assim o Athletico atuar em um 4-3-3 mais tradicional, com um meia armador na frente de dois volantes, com dois pontas rápidos, Vitinho e Carlos Eduardo, com Renato Kayzer mais avançado. 

Além dessas dúvidas no ataque e no meio de campo, António Oliveira pode promover outra mudança, uma mais simples na defesa. Khellven, um dos destaques da temporada na equipe de aspirante, pode assumir a titularidade pelo setor. Assim, Erick que vem atuando improvisado, pode disputar uma posição no meio de campo com Christian e Léo Cittadini.

As dúvidas existem, mas Oliveira deve escalar o Athletico com: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Erick) e Léo Cittadini (Jadson); Vitinho, Carlos Eduardo e Renato Kayzer.

O Athletico é o segundo colocado do grupo D, da Copa Sul-Americana com seis pontos, o Furacão está três atrás do líder Melgar, que venceu seus três jogos, inclusive o duelo contra o rubro-negro. Uma nova derrota poderia fazer com que a vantagem do clube peruano chegasse a seis pontos faltando dois jogos na primeira fase. Então é fundamental a vitória na Venezuela e secar a equipe do Melgar que vai visitar o Aucas, no Equador.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo