Futebol Internacional

Sem passaporte de vacinação, Szczesny vai desfalcar a Juventus

FOTO: DIVULGAÇÃO / JUVENTUS

Em alta com a torcida da Juventus após grande atuação contra a Roma, quando defendeu um pênalti, o goleiro polonês Wojciech Szczesny será substituído por Mattia Perin nesta quarta-feira (12), quando acontece a decisão da Supercopa da Itália. O motivo da ausência do titular é que ele ainda não tem o passaporte verde de vacinação, já que tomou a primeira dose do imunizante num prazo inferior a 15 dias. O técnico Massimiliano Allegri confirmou que vai colocar o goleiro no banco de reservas.

O protocolo das autoridades de saúde da Itália prevê que, como o Szczesny ainda não completou o prazo necessário para adquirir o passe verde de vacinação, ele não poderá frequentar áreas comuns. Desta forma, o goleiro não conseguiu viajar com o restante da delegação para Milão e também não terá condições de acessar o hotel que serve de concentração para os jogadores. O goleiro só chegou à cidade no dia do jogo e, por conta disso, ficará no banco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Szczesny só poderá estar relacionado para o jogo decisivo porque entra em vigor o protocolo desportivo, que ainda não cumpre as exigências do civil. As autoridades italianas estão estudando alguns meios que possam garantir o rigor apresentado na sociedade também no meio do esporte, mas, até o momento, as regras são diferentes. Como não chegou a Milão com antecedência e também não se concentrou, Szczesny vai para o banco.

— Vamos deixá-lo no banco. Ele vai chegar no último momento e devemos seguir os protocolos. O Szczesny é o nosso último jogador a ser vacinado e está aguardando o passe verde. Todos os nossos jogadores estão vacinados, ele é o último — garantiu o técnico Massimiliano Allegri.

A expectativa é de que esse seja o único jogo de ausência para o titular da Juventus, já que no próximo ele terá cumprido o prazo necessário para conseguir o passaporte verde. A decisão da Supercopa da Itália acontece nesta quarta-feira (12), às 17hs (de Brasília), no estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo