Vasco

Sem Pedro Raul, Vasco busca um camisa nove para encarar o Fortaleza

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

Sem vencer há seis jogos no Brasileirão, o Vasco terá a missão de enfrentar o Fortaleza, fora de casa, sem Pedro Raul, seu centroavante titular. O jogador foi suspenso após levar o terceiro cartão amarelo, no banco, ao comemorar o gol de empate do Cruzmaltino contra o São Paulo no Morumbi. Com a ausência, a escolha de uma opção para substituir o camisa nove pode dar ‘dor de cabeça’ para o técnico Maurício Barbieri.

Em 20 partidas, Pedro marcou nove gols com a camisa do Vasco, mas vive momento de baixa com a torcida. Após mais uma partida sem gols contra o São Paulo, alguns torcedores passaram a questionar a titularidade do centroavante e as cobranças, que já eram grandes, dobraram, chegando a pedidos por sua saída do time. 

Não demorou muito para que Pedro realmente ficasse de fora, mas longe de ser por opção técnica. O cartão amarelo fez com que o jogador ficasse longe dos gramados por uma partida, mas a dúvida que fica é quem irá substituí-lo. No banco de reservas há quatro opções para o treinador, alguns nem tão queridos pela torcida.

RESERVA IMEDIATO

Contratado em março deste ano, Rwan Cruz, de 22 anos, aparece como possível substituto de Pedro Raul, mas ainda não agradou a torcida. O centroavante, emprestado pelo Santos, fez dois jogos com a camisa Cruzmaltina e não marcou nenhum gol. Chegou a ter oportunidades para marcar, mas desperdiçou todas elas – o que irritou parte dos torcedores. Neste sábado, ele pode ter a chance de ‘desencantar’ com a Cruz de Malta.

+ NOTÍCIAS SOBRE O VASCO

OS CRIAS SÃO OPÇÕES

Os ‘crias da colina’ Figueiredo, Eguinaldo, Alex Teixeira e Rayan também são opções para Barbieri. O primeiro vem sendo titular há dois jogos, mas fora de sua posição de origem. O centroavante de 21 anos, que foi um dos destaques do time no acesso à Série A em 2022, tem jogado na ponta-esquerda, e, desde que subiu ao profissional, já atuou como volante, lateral-direito e até zagueiro. Contra o Fortaleza, poderá retornar a sua função e marcar seu primeiro gol na temporada.

O segundo estreou na Série B, em 2022, aos 17 anos e foi bastante elogiado pela torcida. Marcou três gols em 18 jogos, ganhou a titularidade e foi destaque na reta final da competição, mas, em 2023, ainda não repetiu as atuações. Com apenas um gol em 10 jogos nesta temporada, Eguinaldo vive um momento de oscilação, mas pode recuperar o bom futebol na próxima rodada.

Já o terceiro é um cria com mais idade e, naturalmente, possui mais tempo no futebol. Desde que retornou ao Vasco, em 2022, Alex Teixeira quase não atuou como homem de referência no ataque. Alterna entre meia e ponta-esquerda, mas, neste sábado, poderá retornar a posição que deu destaque a sua carreira. O jogador de 33 anos foi artilheiro de clubes como Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Jiangsu Suning, da China. No Brasil, marcou três gols em 20 jogos com a camisa do Cruzmaltino nesta temporada.

Com apenas 16 anos, o quarto pode ser uma grande surpresa no time. Tratado como joia em São Januário, Rayan – que constantemente vem sendo relacionado para as partidas – estreou nesta temporada, mas ainda não teve a chance de balançar as redes. Somando dois jogos, atuou 30 minutos no Campeonato Carioca, e, se for escolhido por Barbieri contra o Leão, poderá ter a chance de estender seu tempo em campo e se firmar no time profissional.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo