Nesta sexta-feira (14), o Cruzeiro visita o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiás, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Já com o acesso garantido e o título da competição conquistado, a Raposa apenas cumpre tabela. E, mais uma vez, não terá Paulo Pezzolano à beira do campo para comandar a equipe. Cumprindo suspensão, o treinador é ausência certa. O auxiliar técnico Martin Varini será o substituto.
O adversário cruzeirense, por sua vez, ainda luta por algo na competição: se manter na Série B. Com 42 pontos, o Vila ocupa a 14ª colocação com uma diferença de seis pontos para o primeiro time dentro da zona de descenso, o CSA, que tem 36. Isso faltando apenas quatro rodadas, contando com a atual. Em confronto direto, as duas equipes ainda se enfrentam neste segundo turno de segunda divisão nacional.
Saiba como as equipes chegam para o jogo em: Vila Nova x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, palpites e odds
VANTAGEM AZUL!
No retrospecto entre Cruzeiro e Vila Nova, a Raposa leva vantagem. As equipes já se enfrentaram 12 vezes, com sete vitórias dos cruzeirenses, quatro empates e apenas uma vitória para o time goiano. Ao todo, a equipe celeste marcou 15 gols e o Tigre quatro.
Ao longo dos últimos anos, o domínio é todo do Cruzeiro quando o assunto é duelos contra o Vila. O colorado não vence a Raposa desde 1999, quando venceu a equipe mineira por 2 a 1, no Serra Dourada, em Goiânia. Desde então, houve seis duelos, com três triunfos cruzeirenses e três empates.
O que será do duelo desta sexta-feira (14)? Acompanhe todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo.
Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.